Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/04/2021 às 10h40min - Atualizada em 20/04/2021 às 10h40min

Prefeitura divulga cronograma da vacinação contra Covid-19 em Uberlândia desta semana

Serão vacinados apenas os idosos que fizeram agendamento prévio no Portal e que receberam a mensagem de texto no celular

DA REDAÇÃO
Campanha terá aplicações de primeira e segunda doses nesta semana I Foto: Danilo Henriques/Secom/PMU
Dando continuidade à vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia definiu o cronograma de vacinação desta semana de acordo com última remessa enviada pelo Ministério da Saúde e distribuída pelo Governo de Minas Gerais. São aproximadamente 20 mil doses, que permitiram ampliar a faixa etária dos idosos.

A Prefeitura de Uberlândia reforça que serão vacinados apenas os idosos que fizeram agendamento prévio no Portal da Prefeitura e que receberam a mensagem de texto no celular (SMS). Para evitar a formação de fila, é importante que cada cadastrado esteja atento à data, ao horário e ao local informados na mensagem de confirmação.

Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no “Vacinômetro” – uma ferramenta criada pela Prefeitura de Uberlândia.  Por meio dela, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou, a porcentagem de vacinação, fabricante, entre outros.

Confira a programação da vacinação:
Terça-feira (20) – iniciar os nascidos em 1957 (UTC e Sabiazinho);
Quarta-feira (21) – concluir os nascidos em 1957 e iniciar os de 1958 (UTC e Sabiazinho);
Quinta-feira (22) – concluir os nascidos em 1958 (Sabiazinho) e iniciar a aplicação da 2ª dose daqueles que receberam a primeira em 30 de março (UTC e drive-thru);
Sexta-feira (23) – aplicação da segunda dose daqueles que receberam a primeira em 31 de março (UTC e drive-thru);
Sábado (24) e Domingo (25) – aplicação da segunda dose daqueles que receberam a primeira entre nos dias 1º e 2 de abril (UTC).
 


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90