Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/04/2021 às 08h38min - Atualizada em 16/04/2021 às 08h38min

Empresários e representantes de entidades de Uberlândia apontam prioridades para Plano Recomeça Minas

Encontros têm como objetivo recolher sugestões da sociedade para aperfeiçoar o Projeto de Lei (PL) 2.442/21

DA REDAÇÃO
Presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Agostinho Patrus (PV), no encontro regional on-line Recomeça Minas I Foto: Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Uberlândia e Governador Valadares foram as duas primeiras cidades do estado a receberem os encontros regionais do Recomeça Minas, plano da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para incentivar a recuperação econômica do Estado. Esses encontros, em formato on-line, têm como objetivo recolher sugestões da sociedade para aperfeiçoar o Projeto de Lei (PL) 2.442/21, que contém o plano.

No encontro em Uberlândia, empresários, representantes das entidades da sociedade civil e políticos apontaram prioridades para o Plano, como a desoneração da carga tributária e suspensão e parcelamento dos pagamentos de impostos. Os participantes também mencionaram a facilidade na concessão de créditos, em especial para os pequenos e microempresários, como uma das medidas consideradas urgentes por eles para a retomada da economia da cidade e do estado, atingida pela pandemia de Covid-19.

Ainda no encontro on-line recebido por Uberlândia nesta quinta-feira (15), os empresários e representantes da sociedade civil foram unânimes em destacar a situação de penúria enfrentada pela indústria e pelo comércio nos municípios mineiros e defenderam a urgência de medidas de auxílio do poder público. Eles lembraram que o fechamento de empresas gera não só um grande prejuízo na economia, mas também social, ao deixar trabalhadores desempregados e sem ter como sustentar suas famílias.



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90