Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/04/2021 às 08h45min - Atualizada em 09/04/2021 às 08h45min

Fábrica em Uberlândia é sustentável na emissão de gases

Unidade obteve certificação que garante cumprimento de requisitos de redução das emissões de Gases de Efeito Estufa

DA REDAÇÃO
Fábrica da BAT Brasil (ex-Souza Cruz) está instalada em Uberlândia I Foto: Divulgação
A fábrica da BAT Brasil (ex-Souza Cruz), instalada em Uberlândia, conquistou a Certificação PAS 2060 - Neutralidade de Carbono -, que garante o cumprimento dos requisitos de quantificação, redução e compensação das emissões de Gases de Efeito Estufa ocorridos em 2020. Esta é a única especificação reconhecida em nível internacional sobre a neutralidade de carbono, fazendo com que a fábrica de Uberlândia seja considerada uma planta Carbon Neutral. O certificado foi concedido pelo Instituto Totum depois de auditoria para comprovar as medidas tomadas pela companhia.

Inaugurada em 1978, a fábrica da BAT Brasil em Uberlândia apresenta várias práticas sustentáveis implantadas, levando a uma redução de 30% na geração de CO2 de 2017 a 2020. Ações como a substituição de caldeiras antigas por caldeira à lenha com alta eficiência energética, zero envio de resíduos para aterro e reuso de água tratada em toaletes são algumas ações voltadas para a sustentabilidade.

Em 2020, segundo a fábrica, foi possível aumentar a produção da fábrica e ainda reduzir as emissões de CO2 com a implantação de uma planta fotovoltaica, implementação de controle de processo no secador de tabaco, troca de luminárias para lâmpadas LED, campanhas de conscientização para uso mais eficiente da energia com acompanhamento diário e monitoramento do consumo. Todas essas ações ajudaram a companhia alcançar a Certificação Carbono Neutro.

Francisco Toso, Diretor de Operações LATAM South da BAT, destacou a conquista mais recente da fábrica Uberlândia. " A certificação da unidade no Brasil como carbono-neutro nos coloca como empresa do futuro, preocupada com a preservação do meio ambiente e com o atendimento aos anseios de nossos clientes e da sociedade”, afirmou.


VEJA TAMBÉM:
Justiça em Uberlândia manda plano oferecer atendimento de emergência durante carência contratual


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90