Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/04/2021 às 08h30min - Atualizada em 08/04/2021 às 08h30min

Fábrica faz doações para o enfrentamento à pandemia em Uberlândia

Equipamentos irão auxiliar o tratamento dos pacientes atendidos nas unidades de saúde municipais

DA REDAÇÃO
Entrega foi realizada nesta quarta-feira (7) I Foto: Divulgação
A LD Celulose realizou, nesta quarta-feira (7), a entrega de doações para auxiliar o enfrentamento à pandemia de Covid-19 em Uberlândia. A doação faz parte de um plano de ação elaborado pela empresa para suprir algumas das necessidades no atendimento aos pacientes nos municípios vizinhos à futura fábrica, que está sendo erguida no Triângulo Mineiro, entre os municípios de Indianópolis e Araguari.

Entre os itens entregues nesta quarta estão 119 circuitos ramo simples e duplo, 10 ventiladores Bipap e 33 máscaras (Full Face) para ventilação não invasiva. De acordo com o diretor-presidente da LD Celulose, Luis Künzel, devido à alta demanda no mercado, a empresa encontrou dificuldade na aquisição dos materiais. “O trabalho para adquirir essas doações foi minucioso, mas estamos empenhados na aquisição do que foi solicitado pelas secretarias e vamos entregar à medida que os produtos forem chegando”, afirmou Luis Künzel.

O secretário municipal de Saúde de Uberlândia, Gladstone Rodrigues, informou que as doações serão distribuídas para as unidades da rede municipal, que acabam absorvendo parte da demanda dos 26 municípios do entorno, incluindo o Centro de Internação Municipal e as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). “Para dar conta da demanda, nós precisamos nos adaptar e transformar, por exemplo, os consultórios de atendimento especializado das UAIs em enfermarias. Então, eu agradeço à LD Celulose em nome da população, que vai ser diretamente beneficiada”, declarou.

Também foram beneficiadas as cidades de Araguari e Indianópolis. Em Araguari, as doações se concentraram no Hospital de Campanha: foram adquiridos equipamentos para ventilação não invasiva, além de enxovais e móveis para aumentar o conforto dos pacientes. Indianópolis vai receber equipamentos de proteção individual para os profissionais que atuam na linha de frente.

Ainda de acordo com Künzel, com estas doações, a LD Celulose reafirma seu compromisso com as cidades do entorno, bem como a população local. “Não podemos pensar em desenvolvimento sem colocar em primeiro lugar a população. Por isso, fizemos questão de contribuir para que os municípios possam oferecer um melhor atendimento aos que neste momento necessitam”, disse.

LD CELULOSE
A LD Celulose S.A. é uma joint venture entre a austríaca Lenzing e a brasileira Duratex, formada para implantar uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo. Com investimento de R$ 5,2 bilhões, a planta está sendo erguida no Triângulo Mineiro, entre os municípios de Indianópolis e Araguari e, quando começar a operar, em 2022, vai produzir 500 mil toneladas de celulose solúvel por ano. As fibras especiais de celulose produzidas na LD serão utilizadas na indústria têxtil. Quando a planta começar a operar irá gerar cerca de 1.100 empregos diretos.
 
Relação de itens doados ao município de Uberlândia:
 
- 33 máscaras VNI Full Face
- 10 ventiladores Bipap
- 58 Circuito Ramo Simples c/ valvula exalatória c/ 1,6m   
- 61 Circuito duplo Simples c/ valvula exalatória c/1,6m     
 
 
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90