Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/03/2021 às 09h15min - Atualizada em 19/03/2021 às 09h15min

Polícia Federal prende hacker suspeito de divulgar dados de brasileiros em Uberlândia

Jovem, de 24 anos, foi encontrado no bairro Laranjeiras; ele é investigado por divulgar informações como CPF, CNPJ e endereço de diversas pessoas

BRUNA MERLIN

A Polícia Federal de Uberlândia prendeu, na manhã desta sexta-feira (19), um jovem, de 24 anos, suspeito de hackear bancos de dados e fazer a divulgação das informações pessoais de diversos brasileiros. A ação fez parte da operação denominada de Deepwater, que investiga os fatos criminosos relacionados à obtenção e comercialização de dados pessoais. 

 

As investigações apuraram que em janeiro de 2021, por meio da internet, inúmeros dados sigilosos de pessoas físicas e jurídicas, tais como CPF, CNPJ, nome completo e endereço, foram ilicitamente disponibilizados em um fórum na internet especializado em trocas de informações sobre atividades cibernéticas.
 

Diante das diligências, a Polícia Federal identificou que o suspeito estaria vendendo os dados por meio de suas redes sociais. Após rastreamentos, o hacker foi localizado em uma residência no bairro Laranjeiras, em Uberlândia. 
 

Além disso, um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na casa do jovem. No local, os policiais apreenderam um celular e um notebook que supostamente estavam sendo utilizados na prática criminosa.
 

O suspeito foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimentos e, em seguida, será encaminhado para o Presídio Professor Jacy de Assis.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90