Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/03/2021 às 08h29min - Atualizada em 16/03/2021 às 08h29min

Prefeitura de Uberlândia retoma vacinação dos idosos contra Covid-19

Nesta terça-feira (16), continuará a imunização dos idosos com 78 anos completos e será iniciada a vacinação dos idosos de 77 anos

DA REDAÇÃO
Com a nova remessa de doses enviada pelo Ministério da Saúde e distribuída pelo Governo de Minas, a Prefeitura de Uberlândia retoma, nesta semana, a vacinação dos idosos. Nesta terça-feira (16), continuará a imunização dos idosos com 78 anos completos e será iniciada a vacinação dos idosos de 77 anos. Para continuar garantindo segurança e comodidade, a vacinação seguirá no sistema drive-thru, no estacionamento do Centro Administrativo Municipal, das 8h às 18h.

Foram destinadas para Uberlândia 4.100 mil doses neste último lote. “À medida que vamos diminuindo as faixas etárias, começa a aumentar a quantidade de pessoas que precisam ser vacinadas. Com essa quantidade que recebemos, vamos dar continuidade aos idosos de 78 anos e conseguiremos iniciar os que estão com 77 anos”, detalhou a coordenadora do Programa de Imunização, Cláubia Oliveira.

CONSULTA AO CADASTRO E AGENDAMENTO
A imunização do público prioritário em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus”, e depois basta acessar o botão “Cadastro Vacinação”. Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização. A Prefeitura disponibilizou a opção “Consultar Agendamento” no canto superior direito da página de cadastro para a vacina.

Para acessar a página, é preciso informar se é idoso ou trabalhador da saúde, digitar o CPF e a data de nascimento. Com o novo serviço online, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e as informações sobre a aplicação da vacina: se é 1ª ou 2ª dose, fabricante da vacina, além de data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS).

Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário agendado. Nos casos em que a pessoa não tiver condição de comparecer por questão de locomoção ou outro motivo no dia do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que ficará responsável por marcar uma nova data para que a vacinação seja realizada da melhor forma. O número é 0800-940-1480.





 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90