Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/03/2021 às 10h36min - Atualizada em 10/03/2021 às 10h36min

Cantora oferece oficina de técnica vocal gratuita pela internet

Aulas serão conduzidas pela compositora Adriana Capparelli a partir de sábado (13); inscrições terminam nesta quarta (10)

DA REDAÇÃO
Encontros vão acontecer via internet, sempre aos sábados, das 15h às 17h | Foto: Divulgação
A cantora, compositora e atriz Adriana Capparelli realizará, a partir do dia 13 de março, a oficina gratuita de técnica vocal e criação “A Voz em Cena – O Teatro das Canções”. Os encontros acontecerão via plataforma de meeting na internet. Ao todo serão dez aulas, sempre aos sábados, das 15h às 17h.

O treinamento é direcionado para trabalhadores da voz, atores, cantores e músicos. “A pessoa interessada que não seja profissional da voz deve ser capaz de cantar afinado pois haverá canto em conjunto. Pessoas que tocam algum instrumento são muito bem-vindas”, destacou Capparelli.

A ação foi viabilizada pela Lei Federal Aldir Blanc, por meio da seleção no Edital de Bolsa de Pesquisa da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais e conta com o apoio da Escola Livre do Grupontapé.

As inscrições estão abertas até esta quarta-feira (10) e podem ser feitas por meio de carta de interesse. A carta deverá ser enviada para o e-mail [email protected].

A INSTRUTORA
Adriana Capparelli é cantora, compositora e atriz. Sua carreira sempre esteve intensamente ligada aos mais diversos gêneros do teatro musical, do cabaré ao épico: Bacantes, Os Sertões, Cacilda!!  Banquete (Teatro Oficina), Master Class (com Marília Pêra), Ópera do Malandro e Gota D’água (direção Gabriel Villela), Pessoas Perfeitas (Satyros – Prêmio APCA), A Madrinha Embriagada e Memórias de um Gigolô (direção Miguel Falabella), entre outros.

Como performer trabalhou com Marina Abramović em sua passagem pelo Brasil. Gravou quatro CDs: Pequeno Circo Íntimo, uma homenagem a Aldir Blanc; Bem mais Perto, quando entrou em cena como intérprete das suas próprias composições; Ao Contrário e Aos Contrários, projeto também autoral e teatral.

SERVIÇO
O QUE: Oficina “A Voz em Cena – O Teatro das Canções”
QUEM: Adriana Capparelli
QUANDO: A partir de 13 de março, sempre aos sábados das 15h às 17h
ONDE: Plataforma de meeting na internet
INSCRIÇÕES GRATUITAS: [email protected]



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90