Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/03/2021 às 11h09min - Atualizada em 10/03/2021 às 11h09min

Criminoso aplica golpes anunciando imóveis em Uberlândia

Autor fez cópias de chaves de imobiliária e estava alugando imóveis como se fosse o proprietário

DA REDAÇÃO
A Polícia Militar (PM) está à procura de um indivíduo que está aplicando golpes em pessoas interessadas em alugar imóveis em Uberlândia. O autor utiliza um aplicativo de compra e venda para anunciar apartamentos e casas que não são de propriedade dele. 

Segundo informações dos militares, nesta terça-feira (9), um jovem, de 22 anos, procurou a unidade policial para denunciar o caso. A vítima informou que estava procurando um apartamento para alugar no aplicativo quando marcou uma visita a um imóvel que gostou. 

A visita foi guiada pelo autor, que dizia ser dono do apartamento. Além disso, o criminoso chegou a informar que o contrato seria assinado entre as partes e não envolveria imobiliária. 

O jovem decidiu fechar o negócio e, após assinar o falso contrato, repassou R$ 300 de caução e R$ 650 do aluguel ao autor. Ainda de acordo com o rapaz, após três semanas em que já estava morando no apartamento, ele e a companheira foram surpreendidos por um casal e um representante de imobiliária que estavam olhando o local.

Em conversa com o corretor, o jovem descobriu que havia caído em um golpe, já que o apartamento pertencia à imobiliária. O representante disse ainda que o autor estava utilizando cópias de chaves que tinha pego na imobiliária após solicitar uma visita a diversos imóveis na cidade.

Ainda de acordo com a PM, já existem outros boletins de ocorrências contra o criminoso, que agiu da mesma forma com outras vítimas. Rastreamentos foram feitos a fim de localizar o autor, mas até o momento ele não foi encontrado. 


VEJA TAMBÉM:

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90