Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/03/2021 às 08h10min - Atualizada em 10/03/2021 às 08h10min

Projeto que inclui Uberlândia no consórcio de compra de vacinas é enviado à Câmara

Pauta deve ser apreciada pelo Legislativo municipal até o dia 19 de março para que tenha validade

DA REDAÇÃO
Uberlândia tem interesse em adquirir imunizantes | Foto: PMU/Divulgação
O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, enviou à Câmara Municipal, nesta terça-feira (9), um projeto de lei que ratifica o protocolo de intenções firmado entre os municípios brasileiros para adquirir vacinas para combate à Covid-19.

Para que o protocolo tenha validade, o projeto de lei precisa ser votado e aprovado pelo legislativo municipal até o dia 19 de março, quando deve ser entregue à Frente Nacional dos Prefeitos (PNP). O consórcio foi firmado por cidades de todo o país para facilitar o acesso e aquisição dos imunizantes contra o coronavírus.

“Eu já havia manifestado interesse junto à Frente Nacional de Prefeitos na semana passada, assinei hoje o protocolo e, agora, encaminho o projeto de lei para apreciação dos vereadores. Com a vacina disponível, conseguiremos reverter, gradativamente, o colapso no sistema de saúde, retomar as atividades econômicas e o convício social”, disse Odelmo Leão. 

O prefeito de Uberlândia assinou um formulário junto à FNP manifestando interesse em participar do grupo para adquirir vacinas contra a Covid-19 no dia 1° de março.  

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90