Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/03/2021 às 14h15min - Atualizada em 08/03/2021 às 14h15min

Delegacia da Mulher participa da Operação Resguardo em Minas

Objetivo da ação é promover ações contínuas para o combate aos crimes contra a violência de gênero

DA REDAÇÃO
Uberlândia está participando da Operação Resguardo, realizada em todo o Estado pela Polícia Civil, com o objetivo de promover ações contínuas para o combate aos crimes contra a violência de gênero, visando o enfrentamento, em especial à violência contra a mulher. Essas ações vêm sendo realizadas desde o dia 28 de janeiro e, nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, ocorre o desfecho da operação com a divulgação de um balanço em nível estadual.

Nesta segunda, marcando o encerramento dessa operação em Uberlândia, a Delegacia da Mulher realizou quatro visitas domiciliares. Foram mobilizados nove policiais civis. Segundo a delegada titular da pasta, Lia Valechi, as visitas tiveram como objetivo “verificar quanto ao cumprimento de ordens de distanciamento e incomunicabilidade, determinadas pela Justiça”. De acordo com ela, os policiais, durante a ação, não constataram nenhum descumprimento das ordens judiciais.

A Delegacia da Mulher, em Uberlândia, tem realizado intenso trabalho na proteção e defesa dos direitos da mulher. Do dia 28 de janeiro até esta segunda, 8 de março, a repartição policial apurou 90 denúncias, atendeu 153 vítimas, realizou 101 visitas e diligências, efetivou quatro mandados de busca e apreensão, além de cumprir quatro mandados de prisão. Nesse mesmo período, foram solicitadas 70 medidas protetivas, 106 inquéritos policiais foram instaurados por meio de Auto de Prisão em Flagrante Delito ou por portaria, e 34 inquéritos foram concluídos.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90