06/03/2021 às 08h00min - Atualizada em 06/03/2021 às 08h00min

Minas domina a 1ª fase da Superliga Masculina

Estado terá quatro representantes nos playoffs da competição

IGOR MARTINS
Uberlândia joga por uma melhor colocação na tabela neste sábado (6) | Foto: Agência I7/Sada Cruzeiro
A primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei acaba neste final de semana, mas já é fato que Minas Gerais dominou a competição. Com quatro classificados para os playoffs, o Estado é o que terá mais representantes na fase eliminatória da competição, com Sada/Cruzeiro, Minas Tênis Clube, Montes Claros América Vôlei e o Azulim/Gabarito/Uberlândia.

O melhor time do torneio é, até o momento, o Cruzeiro. Em 21 jogos disputados, os cruzeirenses venceram 20 e perderam apenas um. Na competição toda, o clube da capital mineira perdeu apenas oito sets, e venceu 62, recorde entre os times da Superliga Masculina.

O Minas Tênis Clube, onde joga o uberlandense Henrique Honorato, filho do treinador Manoel Honorato, também fez bonito na primeira fase da competição. Na quarta colocação, o time de Belo Horizonte tem 16 vitórias e cinco derrotas em 21 confrontos. Nos playoffs, é provável que os mineiros encarem o Apan/Eleva/Blumenau, que está na quinta posição.

Na sexta colocação vem o Montes Claros América Vôlei. O time conquistou 27 pontos até o momento e tem nove vitórias e 12 derrotas na competição. Caso mantenha a posição, os mineiros devem encarar o Vôlei Renata nos playoffs da Superliga.

Por fim, o Azulim/Gabarito/Uberlândia garantiu vaga nos playoffs do campeonato pela primeira vez na história. O time comandado por Manoel Honorato tem campanha parecida com a do Montes Claros. Até o momento, também são 27 pontos em 21 confrontos, com nove vitórias e 12 derrotas. Entretanto, o clube uberlandense tem menos sets vencidos e um set perdido a mais, por isso, ocupa a sétima colocação neste momento.

Última rodada da Superliga Masculina de Vôlei para os mineiros:
Vôlei UM Itapetininga x Azulim/Gabarito/Uberlândia (6/3, às 16h30)
Minas Tênis Clube x Montes Claros América Vôlei (6/3, às 20h)
EMS Taubaté Funvic x Sada/Cruzeiro (6/3, às 19h)


CLASSIFICAÇÃO

Time

Pontos

Sada/Cruzeiro*

60

EMS Taubaté Funvic*

52

Vôlei Renata*

48

Minas Tênis Clube*

44

Apan/Eleva/Blumenau*

30

Montes Claros América Vôlei*

27

Azulim/Gabarito/Uberlândia*

27

Vôlei UM Itapetininga*

26

Vedacit Vôlei Guarulhos

21

SESI SP

17

Caramuru Vôlei

13

Pacaembu Ribeirão

10

 

*Garantem vaga nos playoffs

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »