Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/03/2021 às 11h34min - Atualizada em 05/03/2021 às 11h34min

Acusados de estuprar garota de oito anos em Uberlândia são presos

Menina foi abusada pelo padrasto e o irmão dele em julho de 2020; autores foram encontrados em uma cidade no interior do Ceará

IGOR MARTINS
Autores foram encontrados no interior do Ceará e serão levados ao Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia | Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil (PC) prendeu, nesta quarta-feira (5), dois irmãos, de 29 (padrasto) e 24 anos (irmão do padrasto), acusados de estuprarem uma garota de oito anos, enteada de um dos suspeitos. O crime teria acontecido em Uberlândia, em julho de 2020.

Segundo a delegada Lia Valechi, o pai da criança procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente em Uberlândia, noticiando que a garota teria relatado a ele sobre o abuso sexual. A partir da denúncia, a Polícia Civil em Uberlândia encaminhou a criança para um atendimento de violência doméstica no Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU).

De acordo com a delegada, no primeiro atendimento já ficou comprovada a violência sexual. “Apesar de ter apenas oito anos, foi possível constatar que a garota já tinha o hímen rompido, e constatamos também uma Doença Sexualmente Transmissível (DST), no ânus da criança”, explicou.

Com isso, a PC deu início às investigações para localizar os criminosos. Pouco depois, a polícia constatou que os acusados haviam fugido para a cidade de Salitre, no interior do Ceará. “Representei pela prisão preventiva e o mandado de prisão foi concedido no fim de janeiro. Estávamos trabalhando na tentativa de localizá-los, através de um trabalho intenso de investigação”, disse Lia Valechi.

Com ajuda da Polícia Militar (PM) do Ceará, os criminosos foram presos em um sítio e levados a Juazeiro do Norte (CE). Os autores estão sendo encaminhados para Uberlândia e deverão ser entregues ao Presídio Jacy de Assis nos próximos dias.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90