Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/02/2021 às 08h00min - Atualizada em 27/02/2021 às 08h00min

Abertura do Campeonato Mineiro terá três jogos neste sábado (27)

Competição terá transmissão ao vivo de todas as partidas

DA REDAÇÃO
Atletas do Galo terão recesso e ficarão de fora das primeiras rodadas do Estadual | Foto: Pedro Souza
Dois dias após o fim do Brasileirão e um mês após o término da Série B, o Campeonato Mineiro começa, neste sábado (27), com três confrontos. Às 16h30, o Uberlândia recebe o Cruzeiro no Parque do Sabiá, e a Tombense visita a Caldense, às 19h. O outro jogo que acontece também na abertura do Estadual, neste sábado, é entre América-MG e Boa Esporte, na Arena Independência, às 19h.
 
Do lado da Raposa, o treinador Felipe Conceição, o escolhido para substituir Luiz Felipe Scolari no Cruzeiro, fará sua estreia pelo clube celeste. Com praticamente um mês livre para treinar o time, o comandante afirmou que seguirá com o atual elenco até o fim da disputa do Campeonato Mineiro.
 
“Foram dias intensos [de atividades]. Apesar do pouco tempo que tivemos, o trabalho foi bem proveitoso e isso vem da dedicação que os atletas estão em cada um dos treinamentos. É uma maneira nova de jogar que estamos implantando e precisávamos dessa abertura para a aplicação nos jogadores”, disse o treinador.
 
O comandante celeste afirmou que o elenco do Cruzeiro está preparado para disputar o Campeonato Mineiro. “Estamos com um grupo equilibrado, com uma mescla de jogadores jovens e atletas que já estavam no grupo que se juntam àqueles que chegaram recentemente. Essa coesão está existindo, um processo que está sendo conduzido de maneira satisfatória. O Campeonato Mineiro também servirá para que a gente saiba se vamos dar sequência a esse grupo ou se precisaremos de um ou outro reforço para a principal competição do ano, que é o Campeonato Brasileiro Série B”, considerou.
 
Para iniciar com pé direito sua história no Cruzeiro, Felipe Conceição quer uma vitória diante do Uberlândia, neste sábado, e deseja que a equipe celeste já demonstre seu estilo de jogo em campo.
 
“A expectativa é positiva, mesmo sabendo que esse será o nosso primeiro passo dentro da competição após poucos dias de treinamento. Entendemos o contexto de ser início de trabalho, mas é mais um degrau que queremos subir com essa partida e vamos buscar a vitória, porque o Cruzeiro sempre entra para ganhar. Com certeza, com o passar dos jogos, vamos encontrar o nosso padrão, mas é importante que nessa primeira etapa a gente já tente demonstrar o máximo possível desse estilo”, detalhou.
 
GALO EM RECESSO
Após garantir a terceira colocação no Brasileirão na quinta-feira (25), o Atlético Mineiro afirmou que alguns jogadores terão recesso e, portanto, ficarão fora das primeiras rodadas do Estadual.
 
O chileno Vargas irá se reapresentar no dia 4 de março. Os seguintes atletas irão retomar as atividades no dia 8 de março: Everson, Guga, Réver, Junior Alonso, Arana, Franco, Allan, Jair, Nathan, Hyoran, Savarino, Sasha e Keno.
 
TRANSMISSÃO
O Campeonato Mineiro 2021 terá todos os jogos transmitidos ao vivo, em iniciativa inédita. A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do campeonato, fará a seleção das partidas a serem exibidas em TV aberta ou TV por assinatura, e os demais confrontos poderão ser vistos na TV FMF (da Federação Mineira de Futebol). Acesse futebolmineiro.tv.br para assistir às partidas.
 
JOGOS DA PRIMEIRA RODADA

JOGO

ONDE

QUANDO

Uberlândia x Cruzeiro

Parque do Sabiá

Sábado (27), às 16h30

Caldense x Tombense

Estádio Dr. Ronaldo Junqueira

Sábado (27), às 19h

América x Boa Esporte

Independência

Sábado (27), às 19h

Pouso Alegre x Coimbra

Estádio Manduzão

Domingo (28), às 15h30

Patrocinense x Athletic

Estádio Pedro Alves do Nascimento

Domingo (28), às 16h

Atlético x URT

Mineirão

Domingo (28), às 18h15

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90