26/02/2021 às 11h03min - Atualizada em 26/02/2021 às 11h03min

Motorista do transporte público é vítima de importunação sexual em Uberlândia

Passageiro proferiu palavras sexuais e ameaçou a vítima na tarde desta quinta-feira (25); autor foi preso em flagrante pelo crime

DA REDAÇÃO
Uma motorista do transporte público, de 34 anos, foi vítima de importunação sexual de um passageiro, na tarde desta quinta-feira (25), no Centro de Uberlândia. O autor, de 57 anos, foi preso após proferir palavras sexuais e ameaçar a vítima dentro do ônibus. 

Segundo informações da motorista à Polícia Militar (PM), ela estava conduzindo um ônibus da linha T131, do Terminal Santa Luzia ao Terminal Central, quando o autor entrou no veículo em um ponto e ficou do lado dela. Durante o trajeto, o homem disse diversas vezes que iria manter relações sexuais com a vítima. 

O autor também pegou na mão da motorista e ainda a ameaçou dizendo que se ele estivesse com uma faca as coisas seriam diferentes. Ao chegar no Terminal Central, a vítima e alguns passageiros chamaram os policiais que faziam um patrulhamento no local. 

O criminoso foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A vítima dispensou atendimento médico, pois não apresentava ferimentos. 

Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) informou que repudia qualquer tipo de ação de abuso sexual. "A empresa que opera a linha em questão reforça que os motoristas são instruídos a parar o veículo imediatamente e acionar a Polícia Militar, caso vejam, sejam comunicados ou alvo de situações de abuso. Ainda são instruídos a, se possível, manter o veículo retido, com as portas fechadas, até que a PM chegue ao local", disse a nota. 


VEJA TAMBÉM:

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »