Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/02/2021 às 18h50min - Atualizada em 25/02/2021 às 18h50min

Avanço da pandemia faz Prefeitura direcionar atendimento nas UAIs em Uberlândia

Medidas são válidas para as UAIs Morumbi e Tibery, na zona leste, e Luizote e Planalto, na região oeste da cidade

DA REDAÇÃO
Diante do avanço do contágio pelo novo coronavírus na região, as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) da cidade têm recebido um grande volume de pacientes, tanto de Uberlândia quanto de cidades vizinhas, em busca de atendimento. Este crescente aumento provocou uma superlotação nas oito UAIs do município e fez com que a administração municipal adotasse medidas no intuito de que não haja falta de equipamentos e insumos para os atendimentos. A Prefeitura de Uberlândia adotou um modelo de atendimento mais direcionado em duas regiões da cidade para continuar garantindo assistência médica e evitar o aumento do contágio pelo coronavírus.

Localizada no setor leste da cidade, a UAI Morumbi está fazendo atendimento apenas de casos de Covid-19 dos pacientes desta área de cobertura. Por também ser uma unidade de referência em pediatria, este atendimento será feito no anexo da unidade, localizado em frente à UAI. As demais situações de urgência e emergência desta região estão sendo direcionadas para a UAI Tibery.

As UAIS dos bairros Luizote e Planalto, localizadas na região oeste da cidade, também adotaram o modelo de atendimento mais centralizado. Desde domingo (21), a UAI do bairro Luizote está atendendo apenas pacientes do setor com sintomas de Covid-19, enquanto que a UAI do bairro Planalto atende os demais casos de urgência e emergência. 

A Prefeitura de Uberlândia reforça que as consultas e os acompanhamentos ambulatoriais da população não serão prejudicados neste período, que é um dos mais graves vividos por Uberlândia desde o início da pandemia. Todos os atendimentos que ocorriam nos ambulatórios das UAIs serão encaminhados para as unidades básicas mais próximas às UAIs. Também serão oferecidas teleconsultas e visitas domiciliares, se necessário. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelos telefones das UAIs, que estão no Portal da Prefeitura.



VEJA TAMBÉM:
Uberlândia tem mais 13 mortes e 444 contaminados pela Covid-19







 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90