Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/02/2021 às 10h29min - Atualizada em 23/02/2021 às 10h29min

Próxima de ser concluída, ponte do Praia recebe pavimentação

Etapa é uma das finais para que o empreendimento seja finalizado e entregue; estrutura será elo entre regiões central, sul e oeste de Uberlândia

DA REDAÇÃO
Trabalhadores fazem pavimentação na ponte do Praia I Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU
Em fase de acabamento, a ponte Aldorando Dias de Souza (ponte do Praia) começou a receber a pavimentação nesta segunda-feira (22). A etapa é uma das finais para que o empreendimento seja concluído e entregue à população. Com 256 metros de extensão, considerando os 202 metros de ponte mais os acessos, a estrutura será um elo entre as regiões central, oeste e sul de Uberlândia.

“Além da pavimentação, os trabalhadores atuam ainda nas questões de paisagismo, geometria de trânsito e outros acabamentos. Estamos muito felizes em saber que em pouco tempo a ponte será entregue, resolvendo um dos principais gargalos na mobilidade da cidade”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

Além de oferecer mais agilidade e diminuir o tempo de viagem para os motoristas que passam pelo local, a expectativa é que a intervenção proporcione as mesmas melhorias para as cinco linhas de ônibus que passam no trecho. Serão mais de dez bairros beneficiados em uma região que recebe, diariamente, cerca de 100 mil veículos e por onde se deslocam uma média de 14 mil passageiros com o auxílio do transporte público.

A obra viabilizada pela Prefeitura de Uberlândia, por meio do programa Uberlândia Integrada II, é fiscalizada pela administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, e executada pela BT Construtora, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que é um sistema licitatório mais ágil. O contrato foi assinado no final de fevereiro do ano passado.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90