Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/02/2021 às 07h56min - Atualizada em 23/02/2021 às 07h56min

Após chuvas, trabalho de limpeza é realizado em vias de Uberlândia

Defesa Civil alerta para possíveis precipitações nos próximos dias; no domingo (21), houve quedas de árvores e alagamentos em avenidas

DA REDAÇÃO
Após as chuvas do último domingo (21), a Prefeitura de Uberlândia realizou trabalho de limpeza das vias públicas na segunda-feira (22). Durante todo o dia, ocorreu mobilização nos pontos atingidos, como as avenidas Rondon Pacheco e Anselmo Alves dos Santos, com a limpeza das bocas de lobos, limpezas nos locais onde houve alagamentos e recolhimento de galhadas de árvores.

Ainda há previsão de chuvas para os próximos dias e a Defesa Civil alerta sobre as normas de segurança durante período chuvoso, evitando transitar por pontos de alagamento, como as duas avenidas atingidas pela chuva de domingo (Anselmo Alves e Rondon Pacheco), sempre procurando um local seguro para se abrigar.

“Houve quedas de árvores e registros de danos estruturais como destelhamento, mas nada com risco e comprometimento de área. Hoje, os trabalhos continuam, principalmente, para a limpeza das bocas de lobo, porque há previsão de mais chuvas”, disse o coordenador da Defesa Civil, capitão João Batista Afonso.

Em qualquer situação emergencial, a comunidade deve ligar imediatamente para a Defesa Civil no 199, bem como o Corpo de Bombeiros no 193 e a Polícia Militar no 190. Também é recomendável que se evite trafegar em vias alagadas, procurando sempre rotas alternativas ou aguardando a chuva passar ficando em local seguro.



VEJA TAMBÉM:

Uberlândia terá lockdown e toque de recolher a partir desta terça-feira


Com mais 19 mortes, cidade volta a ter recorde de óbitos por Covid em 24 horas

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90