Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/02/2021 às 13h15min - Atualizada em 19/02/2021 às 13h15min

Prefeitura de Uberlândia anuncia suspensão das cirurgias eletivas

Segundo Comunicado, medida ocorre devido ao momento de superlotação dos leitos em todas as unidades públicas e particulares na cidade

FERNANDO NATÁLIO
A Prefeitura de Uberlândia acabou de divulgar um comunicado informando que suspenderá, de forma temporária, as cirurgias eletivas que estavam agendadas. Segundo o informe, a medida ocorre devido ao momento de superlotação dos leitos em todas as unidades públicas e particulares na cidade.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta quinta-feira (19), 558 pacientes estão hospitalizados com sintomas do coronavírus na rede pública e privada da cidade. Destes, 224 estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 334 em leitos de enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos destinados à Covid-19 na rede municipal é de 98%.

Ainda de acordo com o comunicado, emitido pela Prefeitura agora há pouco, essa medida de suspensão das cirurgias eletivas está acontecendo em todo o Brasil, por orientação do Ministério da Saúde. Em Uberlândia, após recomendação do Ministério Público, nesta semana, os hospitais particulares já tinham suspendido as cirurgias eletivas.  

Também segundo o informe, a Prefeitura reitera que as equipes das unidades cirúrgicas continuarão a postos para as cirurgias de urgência e emergência, oncológicas e cardíacas, dependendo da disponibilidade de leitos. “As marcações dos procedimentos continuarão sob a responsabilidade da Central Municipal de Regulação, que segue os protocolos de prioridade estabelecidos pelo médico solicitante”, finalizou a nota.

A suspensão das cirurgias eletivas é mais uma medida anunciada pela Prefeitura de Uberlândia para conter o avanço da pandemia do coronavírus na cidade. Nesta semana, também foi determinado o endurecimento das restrições para funcionamento das atividades econômicas não essenciais no município a partir deste sábado (20).





 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90