Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/02/2021 às 11h15min - Atualizada em 19/02/2021 às 11h15min

Polícia Militar desarticula esquema de tráfico de drogas em Uberlândia

Cinco autores foram presos, na noite desta quinta-feira (18), com diversos entorpecentes

DA REDAÇÃO
A Polícia Militar (PM) desarticulou um esquema de tráfico de drogas, na noite desta quinta-feira (18), após prender cinco autores em Uberlândia. As prisões aconteceram nos bairros Brasil e Lídice, na região central da cidade, e no Distrito de Martinésia.

Segundo informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os militares receberam uma denúncia de que um veículo de cor prata estaria trafegando pelo bairro Brasil em atitude suspeita. Durante o rastreamento, a viatura avistou um carro com as mesmas características parado na via. Próximo a ele, estava um motociclista conversando com mais dois indivíduos.

Desta forma, a PM realizou abordagem aos dois veículos. Com os autores, foram encontrados maconha, oito comprimidos de ecstasy, um saco plástico contendo uma bola de haxixe, quatro substâncias de LSD, quatro pacotes com metanfetamina, um vidro contendo maconha e uma maquininha de cartão. Sendo assim, os militares prenderam os autores de 25, 26 e 33 anos, apreendendo também o carro e a motocicleta.

O criminoso de 26 anos disse aos policiais que desconhecia do que se tratava o material localizado, uma vez que estaria ali fazendo um favor ao rapaz de 33 anos. Segundo ele, o suspeito havia pedido a ele para leva-lo até o bairro Brasil, e que deu carona a ele a partir de uma casa localizada no bairro Lídice. Dentro do carro, os militares encontraram um molho de chaves, que possivelmente seria da residência citada por um dos suspeitos.

Ao chegar no bairro Lídice, os policias militares receberam informações de que uma casa localizada na rua José Nonato Ribeiro tinha um movimento estranho de pessoas que entravam e saíam constantemente, e que os indivíduos sempre ficavam desconfiados ao sair olhando para os lados quando deixavam a residência.

Sendo assim, a PM foi até a casa citada e conseguiu entrar dentro da residência. Ao entrarem, um jovem, de 20 anos, foi encontrado ao fundo do imóvel, com sete barras de maconha, duas balanças de precisão e um rolo de papel filme. Durante as buscas, os militares encontraram ainda uma mochila com mais 22 pacotes de maconha, 130 comprimidos de ecstasy, 374 papelotes de cocaína e R$ 100.

O autor relatou à PM que era responsável pela guarda das drogas e que recebia R$ 500 mensais pelo trabalho. Ao ser questionado sobre o seu contratante, ele citou que uma chácara, localizada no Distrito de Martinésia, também recebia uma grande quantidade de drogas.

MARTINÉSIA
Ao receberem mais detalhes do local, a PM se deslocou até o Distrito de Martinésia para localizar o possível esconderijo de mais materiais entorpecentes. Em uma chácara localizada na rodovia Neuza Rezende, os militares encontraram mais um autor, de 28 anos.

Durante busca na residência, foram encontrados mais 14 comprimidos de ecstasy. Segundo a PM, o criminoso estava muito nervoso com a presença dos policiais no local.

Diante dos fatos, os cinco autores foram presos e levados à Delegacia de Plantão, juntamente com os materiais apreendidos durante a ocorrência.




 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90