19/02/2021 às 08h00min - Atualizada em 19/02/2021 às 08h00min

Futel fecha parceria com a Federação Mineira de Karatê

Alunos terão chance de participar de competições ao fim da pandemia; poderão se filiar caratecas da faixa amarela à marrom

DA REDAÇÃO
Interessados devem procurar a Futel até 15 de março I Divulgação/Futel/Arquivo
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) firmou uma parceria com a Federação Mineira de Karatê (FMK) para que os alunos desta modalidade esportiva possam se filiar gratuitamente à entidade. Poderão se filiar alunos caratecas da faixa amarela à faixa marrom. O objetivo é oferecer a eles, entre outros benefícios, a possibilidade de participar de diversas competições nacionais e internacionais após o fim da pandemia do coronavírus.

Os alunos matriculados na Futel que tenham interesse em se filiar na FMK devem procurar, até o dia 15 de março, o local em que faziam as aulas antes do início da pandemia da Covid-19. Apesar de os espaços da Futel estarem fechados, as fichas de filiação estão disponíveis nas portarias dos três locais em que a modalidade é oferecida (UTC e poliesportivos Luizote de Freitas e São Jorge), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os alunos devem preencher as fichas em suas casas e levá-las de volta ao local em que as retiraram.

“Essa parceria é muito importante, pois a FMK é reconhecida nacional e internacionalmente, o que dá aos alunos da Futel o direito de participar de diversas competições importantes. Dessa forma, os atletas se desenvolvem muito mais e passam a ter mais oportunidades dentro do esporte”, afirmou o professor da modalidade, João Pires.

Atualmente, a Futel tem 150 alunos matriculados no karatê, com idades entre 7 e 17 anos. As atividades, interrompidas por conta da pandemia da Covid-19, são oferecidas no UTC e nos poliesportivos Luizote de Freitas e São Jorge.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »