Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/02/2021 às 15h18min - Atualizada em 15/02/2021 às 15h18min

Prefeitura interdita 13 estabelecimentos em Uberlândia no fim de semana

A ação visa garantir o cumprimento da nova deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19

DA REDAÇÃO
Fiscais do Procon, com apoio da PM, fazem fiscalização I Foto: Divulgação/Secom/PMU
A Prefeitura de Uberlândia registrou diminuição na quantidade de estabelecimentos em descumprimento com a deliberação vigente definida pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. O trabalho realizado pela força-tarefa de fiscalização com o apoio da Polícia Militar interditou 13 estabelecimentos no fim de semana, enquanto no fim de semana anterior foram 67 interdições.

A ação visa garantir o cumprimento da nova deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, para assegurar menor circulação das pessoas pelas ruas e diminuir a proliferação do vírus. De acordo com a determinação, nenhum estabelecimento pode vender bebidas alcoólicas no fim de semana e, durante a semana, das 18h às 5h.

As atividades econômicas não essenciais, entre elas o comércio (incluindo lojas, bares e restaurantes) também não podem funcionar nos fins de semana e após as 18 horas de segunda a sexta. A medida está em vigor desde o dia 5 de fevereiro e irá até a próxima quarta-feira (17), quando o Comitê fará nova avaliação.

“Os esforços que o município tem feito precisam da contribuição de todos. Tivemos, nesse fim de semana, uma redução significativa no número de interdições. Esperamos que essa consciência e solidariedade para com aqueles que estão sendo contaminados se estenda por toda a cidade, mantendo o distanciamento e ficando em casa sempre que possível”, afirmou o superintendente do Procon, Egmar Ferraz.

Para a força-tarefa, foram empenhados 14 fiscais de Posturas, Vigilância Sanitária e Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), com o apoio da Polícia Militar.




 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90