Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/02/2021 às 08h42min - Atualizada em 15/02/2021 às 08h42min

Atendimentos ambulatoriais são suspensos na UAI Planalto

Medida vale a partir desta segunda-feira (15) e se dá em razão do avanço do contágio da Covid-19 em Uberlândia

DA REDAÇÃO
A Prefeitura de Uberlândia informou, por meio de uma nota, que a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Planalto não irá realizar atendimentos ambulatoriais no local a partir desta segunda-feira (15). A medida foi adotada para oferecer segurança aos usuários da rede municipal de saúde diante do avanço do contágio da Covid-19 na cidade.

As consultas previamente marcadas serão reagendadas ou, no caso de gestantes, serão transferidas para as unidades de saúde mais próximas.O Município disse ainda que o pronto-socorro da UAI continuará em funcionamento 24 horas por dia.

Neste fim de semana, sábado (13) e domingo (14), a cidade registrou 840 novos casos da doença. Foram computados mais quatro óbitos e a taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinados ao coronavírus chegou a 99%. 

Pela segunda vez
Os atendimentos ambulatoriais na rede municipal de saúde já haviam sido suspensos em março do ano passado em razão da pandemia do novo coronavírus. Além dos atendimentos, as cirurgias eletivas também foram canceladas. 

Os serviços ficaram parados por cerca de quatro meses até o Ministério Público Federal (MPF) recomendar a apresentação de um cronograma para a retomada das cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais. Acatando o pedido, o Município começou a disponibilizar novamente os serviços de forma gradativa.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90