Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/02/2021 às 12h11min - Atualizada em 09/02/2021 às 12h11min

UFU abre processo seletivo para cursos de graduação à distância

Foram disponibilizadas 530 vagas distribuídas para os cursos de Matemática, Pedagogia e Administração Pública

BRUNA MERLIN
Ao todo, são 530 vagas para diversos municípios | Foto: Arquivo Diário

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu um processo seletivo para cursos de graduação a distância. Ao todo, foram disponibilizadas 530 vagas distribuídas para três cursos: Matemática, Pedagogia e Administração Pública. 

Os cursos a distância da UFU estão vinculados ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Segundo o diretor do Centro de Educação a Distância da UFU, Vinícius Silva Pereira, o objetivo é levar o ensino da universidade a outras cidades do país e oferecer oportunidade para aqueles que procuram por uma graduação de qualidade e gratuita.

“É uma forma de expandir os serviços da UFU para além das cidades que já contam com os campi. Sendo assim, esse programa abrange diversos municípios de Minas Gerais e São Paulo”, destacou.
 
CONFIRA AS CIDADES CONTEMPLADAS:
 

  • Licenciatura em Matemática: Araxá (MG), Franca (SP), Paracatu (MG), Patos de Minas (MG), Uberaba (MG) e Viradouro (SP);

  • Licenciatura em Pedagogia: Araxá (MG), Campinas (SP), Igarapava (SP), Patos de Minas (MG) e Uberlândia (MG);

  • Bacharelado em Administração Pública: Araxá (MG), Coromandel (MG), Patos de Minas (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG) e Votuporanga (SP).

 
AULAS
Os cursos têm duração de quatro anos e a expectativa é de que as aulas comecem no fim do mês de abril. Conforme dito por Vinícius Silva, os primeiro meses serão voltados para que os alunos se acostumem e entendem a plataforma onde serão ministrados os conteúdos. “Os alunos passarão por uma ambientação da plataforma e, somente no segundo semestre do ano, que serão aplicados os conteúdos de cada curso”, explicou.

Para garantir a vaga, os candidatos irão passar por um processo seletivo em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório. Primeiramente, será avaliado o histórico escolar do ensino médio do participante. Em seguida, será aplicada um prova de redação online para avaliar a capacidade de construção de texto dos candidatos.

Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar uma inscrição através do site Portal Seleção da UFU. O prazo para o cadastro é entre os dias 11 e 25 de fevereiro e o valor da taxa de inscrição é de R$ 117. Mais informações podem ser obtidas no edital.



VEJA TAMBÉM:

Profissionais da educação decidem manter paralisação em Uberlândia


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90