Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/02/2021 às 18h45min - Atualizada em 02/02/2021 às 18h45min

PC apreende 300 litros de combustíveis clandestinos

Dois suspeitos foram presos por estocar e comercializar produtos em Uberlândia

DA REDAÇÃO
Policiais apreenderam 200 litros de álcool, 50 litros de gasolina e 50 litros de óleo diesel I Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do 9º Departamento da PC de Uberlândia, prendeu duas pessoas e apreendeu 300 litros de combustível durante a Operação Chama Acesa, realizada nesta terça-feira (2).

Os suspeitos, um motorista, de 38 anos, e um mecânico, de 43 anos, foram presos nos bairros Jardim Europa e Jardim Brasília, em Uberlândia, por estarem estocando e comercializando combustíveis de forma clandestina.

O 9º Departamento da Polícia Civil de Uberlândia estava investigando, desde o início deste mês, esse comércio clandestino, que vinha sendo feito pelos suspeitos em suas residências.

Em diligências, os policiais civis apreenderam, aproximadamente, 200 litros de álcool, 50 litros de gasolina e 50 litros de óleo diesel, além de uma picape que continha galões com o combustível a ser comercializado.

Os policiais civis do 9º Departamento da PC de Uberlândia autuaram os suspeitos em flagrante pelo crime tipificado no artigo 56 da Lei 9605/98 - armazenar e comercializar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. A pena para esse crime vai de 1 a 4 anos de reclusão.

Com a autuação, a PC vai instaurar inquérito para apurar como os suspeitos tiveram acesso e comercializavam os combustíveis.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90