A coleta seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) começou a atender, nesta terça-feira (2), os loteamentos Jardim Botânico e Parque Residencial Camaru, que integram o bairro Granada, na zona sul de Uberlândia.
Em dezembro do ano passado, a coleta seletiva passou a atender bairros próximos, como o Lagoinha, Carajás e Pampulha. Com a ampliação do serviço em 2020, o número de locais atendidos pela coleta passou de 29 para 43 bairros da cidade atualmente contemplados com este serviço.
De acordo com o diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, a coleta seletiva nos dois loteamentos que acabaram de receber esse serviço vai atender mais de 8,7 mil domicílios e uma população aproximada de 25 mil habitantes.
“O nosso objetivo é ampliar o número de bairros atendidos. Ao mesmo tempo, queremos realizar ações de conscientização com os moradores para reduzir a quantidade de lixo comum produzido e aumentar a de recicláveis”, explicou.
Ao passar pelas ruas dos bairros, o Ecocaminhão emite uma sonorização própria como aviso que a coleta seletiva está sendo realizada. O Ecocaminhão recolhe os materiais recicláveis (papel, plástico, vidro e metal) uma vez por semana nas ruas dos bairros atendidos. No centro da cidade, o serviço é realizado de segunda a sexta-feira.
Coleta seletiva nos bairros de Uberlândia
Ampliação em 2020
- Tubalina
- Marta Helena
- Pacaembu
- Nossa Senhora das Graças
- Santa Rosa
- Altamira
- Morada da Colina
- Jardim Inconfidência
- Maravilha
- Gramado e Cruzeiro do Sul (loteamento do Nossa Sra. das Graças)
Ampliação em 2021
- Jardim América I e II (loteamento do Santa Rosa)
- Planalto
- Chácaras Tubalina/Quartel
- Lagoinha
- Carajás
- Pampulha
- Parque Residencial Camaru
- Jardim Botânico
VEJA TAMBÉM:
• Dez anos após ser iniciado, novo Trevo de Xapetuba é entregue
• Câmara inicia legislatura com formação da Comissão de Ética e Decoro