Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/01/2021 às 08h00min - Atualizada em 29/01/2021 às 08h00min

Diretoria do Uberlândia Lobos divulga novas diretrizes para a temporada

Atletas retomarão treinamentos, que serão individualizados e sem contato físico

IGOR MARTINS
Clube interrompeu as atividades em março de 2020, devido à pandemia | Foto: Flickr/Uberlândia Lobos

Com as atividades paralisadas desde março de 2020, devido à pandemia, o Uberlândia Lobos promoveu, no início desta semana, a reapresentação do elenco, por meio de uma reunião virtual com todos os membros e staff do clube. Na oportunidade, a diretoria da equipe divulgou as novas diretrizes para a temporada 2021.

Segundo o presidente e treinador do time, Diogo Sartini, o clube seguirá os parâmetros e os decretos municipais com relação ao funcionamento de estabelecimentos comerciais. Sendo assim, caso a cidade regrida à fase vermelha no plano municipal, a diretoria também vai interromper as atividades dentro do Lobos.

Em conversa com o Diário, o técnico afirmou que os treinamentos serão retomados, mas determinadas regras deverão ser seguidas por todo o elenco. Para isso, a equipe realizará treinos separados por posição e não haverá contato físico entre os atletas.

“Nós vamos treinar a parte de fundamento e condicionamento físico. Os atletas deverão utilizar máscara de proteção e é proibido o compartilhamento de qualquer objeto pessoal. Como os treinos serão separados, os horários também serão diferentes e específicos para cada função”, detalhou o treinador.
 
SELETIVA
Neste ano, por conta das medidas de isolamento social, o clube não realizará a tradicional seletiva para captação de novos atletas nos antigos moldes. Os interessados em integrarem a equipe deverão acessar a página do Instagram do time e solicitar um horário com a comissão técnica.

“Pode chamar a gente no Instagram, que faremos o agendamento com data e horário específicos. A prioridade neste ano é formar atletas de competição. Isso quer dizer que vamos pegar pessoas com nenhuma ou pouca noção de futebol americano, mas que tem potencial para ser desenvolvido. É uma medida necessária, tendo em vista que o número de atletas precisa ser reduzido por conta da pandemia”, disse o técnico do Uberlândia Lobos.



VEJA TAMBÉM:

Paratleta de Uberlândia é convocado para a Seleção Brasileira


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90