Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/01/2021 às 11h48min - Atualizada em 28/01/2021 às 11h48min

Regional de Saúde de Uberlândia recebe 17,7 mil doses na 2ª remessa de vacinas

Esse montante de vacinas será distribuído para os 18 municípios que integram a Superintendência, incluindo a cidade de Uberlândia

DA REDAÇÃO
A Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia recebeu do Estado de Minas Gerais, nesta quinta-feira (28), uma segunda remessa de vacinas contra o coronavírus. Chegaram 17.780 doses, sendo 9.000 da AstraZeneca/Oxford e 8.780 da CoronaVac. Os imunizantes foram transportados por via aérea.

Esse montante de vacinas será distribuído para os 18 municípios que integram a Superintendência, incluindo a cidade de Uberlândia. Segundo informações do Governo de Minas, os públicos preferenciais das duas vacinas serão os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19. No caso da CoronaVac, os imunizantes também atenderão pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas e pessoas maiores de 18 anos institucionalizadas que são portadores de deficiência.

A reportagem do Diário de Uberlândia questionou a Superintendência sobre a quantidade de doses por município e se a distribuição para as cidades começa ainda nesta quinta-feira, no entanto, até a publicação desta matéria, não houve retorno a respeito deste questionamento.

ENTREGA
A entrega das doses da Superintendência Regional de Saúde aos municípios será feita com hora marcada e escolta da Polícia Militar durante o trajeto.

As Unidades Regionais de Saúde vão estabelecer, previamente, local adequado para os veículos estacionarem, em horário agendado para a retirada das vacinas contra a covid-19.

O responsável pelo recebimento do imunizante na Unidade deverá assinar um termo de responsabilidade, formulado pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde, no ato de recebimento dos imunizantes contra o coronavírus.

De acordo com a subsecretária de Vigilância em Saúde, Janaína Passos, é importante assegurar o intervalo ideal entre a aplicação da primeira e segunda dose. “Também garantirmos a segurança dos imunizantes por meio de armazenamento adequado até serem entregues aos municípios”, detalha Janaína Passos.


* Matéria atualizada às 16h44
 



 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90