Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/01/2021 às 08h00min - Atualizada em 07/01/2021 às 08h00min

Confira seis dos filmes mais aguardados de 2021

Ano deve ser movimentado no setor mesmo com a pandemia

IGOR MARTINS

Se a pandemia afetou completamente o mundo cinematográfico em 2020, 2021 promete ser melhor para os cinemas e para as distribuidoras de filmes, com novas produções chegando com a retomada gradual do setor. Entre produções já finalizadas e que foram adiadas por conta da Covid-19 e outras que tiveram suas gravações interrompidas, os cinemas devem receber longas dos mais variados gêneros neste ano.

Confira alguns dos filmes mais aguardados pelo público em 2020:
 
VIÚVA NEGRA
O filme, que conta a história da espiã Natasha Romanoff, a Viúva Negra dos Vingadores, deveria ter sido lançado em maio de 2020. O longa se passa após os acontecimentos de “Capitão América: Guerra Civil”, e confronta as partes mais sombrias do passado da heroína.

Perseguida por uma força que não irá parar até derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e os relacionamentos interrompidos que ela deixou para trás muito antes de se tornar uma Vingadora.

Dirigido por Cate Shortland e produzido por Kevin Feige, o filme é estrelado por Scarlett Johansson e conta ainda com atores como Florence Pugh, Rachel Weisz e David Harbour. A expectativa é de que o longa chegue ao Brasil no dia 29 de abril.
 
MATRIX 4
O sucesso de Matrix no começo dos anos 2000 é inegável. A Warner Bros, produtora do filme, confirmou a continuação da história de Neo e Trinity no último ano, contando ainda com a participação dos atores Keanu Reeves e Carrie-Anne-Moss. Ainda não há uma confirmação sobre a data de estreia do novo longa, mas espera-se que a nova produção chegue nas telonas em dezembro de 2021.
 
VELOZES E FURIOSOS 9
Dominic Toretto segue sua história em Velozes e Furiosos 9. O novo filme será dirigido por Justin Lee e terá as participações de Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Ludacris, Charlize Theron, Tyrese Gibson, Sung Kang e John Cena, que interpretará o irmão de Toretto na nova trama. O filme deve estrear no primeiro semestre do ano.

SPACE JAM 2
O primeiro filme do Space Jam, lançado em 1996, foi uma febre. Com a presença do astro do basquete Michael Jordan, o filme misturava realidade com o desenho animado dos Looney Tunes, com as presenças de Pernalonga, Patolino, Taz, Frajola e outros.
O segundo longa-metragem terá a presença de outro craque do esporte, LeBron James. Campeão da NBA em quatro oportunidades, o americano fará sua estreia nas telonas em julho, data prevista para que Space Jam chegue aos cinemas de todo o mundo.
 
TOP GUN: MAVERICK
Tom Cruise conquistou o público com sua atuação em Top Gun, lançado em 1986. A sequência do longa, “Top Gun: Maverick” continua a história do personagem após mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha.
Segundo a sinopse do filme, Maverick enfrentará drones e provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas. O filme tem direção de Joseph Kosinski e chega aos cinemas do mundo no dia 8 de julho.
 
UM LUGAR SILENCIOSO 2
Outro filme adiado por conta da Covid-19, “Um Lugar Silencioso 2” ainda não tem uma data de estreia definida. O longa dirigido e roteirizado por John Krasinski conta a história da família Abbott, que precisa enfrentar os terrores do mundo exterior enquanto luta pela sobrevivência em silêncio.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90