Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/01/2021 às 08h00min - Atualizada em 26/01/2021 às 08h00min

Inscrições para o CMPC acabam nesta terça (26)

Eleições do conselho acontecem na próxima quinta-feira (28), de forma online

DA REDAÇÃO
Há vagas remanescentes para três áreas do setor cultural | Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU

Os interessados em compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) de Uberlândia têm até esta terça-feira (26) para se inscreverem às vagas remanescentes dos setores de “Artes e culturas religiosas”, “Audiovisual, comunicação social e cultura digital” e “Circo e culturas tradicionais”.

Para apresentar a candidatura, é necessário enviar os documentos previstos no edital do CMPMC para o e-mail
[email protected]. As eleições acontecem nesta quinta-feira (28) de forma remota. Os responsáveis por cada setorial enviarão o link aos interessados.

De acordo com a programação do CMPC, às 12h30 está previsto para acontecerem as eleições para a área de “Artes e culturas religiosas”. Já às 14h30, deve ocorrer o pleito para o setor “Audiovisual, comunicação social e cultura digital”, e às 16h30, para “Circo e culturas tradicionais”.

Podem participar e votar nas assembleias dos setoriais das artes e cultura pessoas ligadas aos segmentos, identificadas por meio de carteira profissional, declaração ou documento comprobatório da respectiva atuação ou por autodeclaração de sua atuação e reconhecimento entre os presentes.

CMPC
O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPMC) é um órgão colegiado vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e tem como objetivo manter uma ponte entre a administração municipal e diversos setores culturais da sociedade civil. Ele atua de forma que a população possa ajudar na elaboração, execução e fiscalização de política cultural.

O grupo é composto por 26 conselheiros titulares, sendo que 13 são representantes da sociedade civil e a outra metade é formada por membros do poder público (representantes de secretarias municipais, Poder Legislativo, membros do Conservatório de Música Cora Pavan Capparelli, entre outros).

O edital completo pode ser acessado clicando aqui.



VEJA TAMBÉM:

Shopping de Uberlândia recebe nova exposição de arte


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90