Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/01/2021 às 18h10min - Atualizada em 18/01/2021 às 18h10min

16 leitos de UTI são reativados no Hospital Santa Catarina

Com o acréscimo, o anexo passa a ter 46 leitos de Unidade de Terapia Intensiva em funcionamento

FERNANDO NATÁLIO
Anúncio de reativação consta no boletim epidemiológico da Covid-19 | Foto: Valter de Paula/Secom/PMU

Os 16 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados à Covid-19, anunciados pela Prefeitura de Uberlândia no dia 11, foram reativados nesta segunda-feira (18) no Hospital Santa Catarina (Anexo do Hospital Municipal). A informação consta no mais recente Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.
 
Com esse acréscimo, o Hospital Santa Catarina passa a ter 46 leitos de UTI em funcionamento. Segundo informou o secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues, em entrevista coletiva realizada no dia 11, a decisão de reativar os leitos de UTI no Santa Catarina foi tomada em função do aumento do número de casos de coronavírus e de internações na cidade.
 
Nesta segunda-feira (18), de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 472 novos casos de Covid-19 em Uberlândia. Ainda segundo o Boletim, 108 pacientes estão internados, com sintomas do coronavírus, em UTIs na rede pública e privada de saúde da cidade. A taxa de ocupação dos leitos destinados à Covid-19 na rede municipal é de 78%. Há uma semana, essa taxa era de 66%.
 
Na última segunda-feira (11), em entrevista coletiva, o secretário Gladstone Rodrigues disse que o principal fator que estava elevando o número de casos de Covid-19 e de internações devido à doença, nesse início de ano, eram as aglomerações familiares. “Tivemos aumento significativo da demanda nas UAIs, de consultas e de exames para diagnóstico. É um reflexo do Natal e, em uma semana, teremos o [reflexo] do Ano Novo”, afirmou o secretário.  



VEJA TAMBÉM:

Prefeitura confirma reativação de 16 leitos de UTI no Hospital Santa Catarina


Novo levantamento confirma 472 novos casos do coronavírus em Uberlândia


  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90