17/01/2021 às 08h00min - Atualizada em 17/01/2021 às 08h00min

UEC começa a se mobilizar para a próxima temporada

Novo técnico da equipe, Tuca Guimarães já está em Uberlândia

DA REDAÇÃO
Presidente Rênio Carlos Garcia confirmou a contratação do atacante Luizinho | Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A diretoria do Uberlândia Esporte Clube (UEC) trabalha nos bastidores para começar a preparação visando a temporada 2021, que deve ser movimentada com as disputas do Campeonato Mineiro, Brasileirão Série D e possivelmente a Copa do Brasil, caso o América-MG conquiste a 2ª divisão ou o Atlético-MG se classifique para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.
 
Ainda sem anúncio oficial, alguns jogadores começaram a ter seus nomes vinculados junto ao Verdão nos últimos dias. Um deles é o atacante Luizinho, que passou pelo clube em 2020. O anúncio da contratação foi feito pelo presidente Rênio Carlos Garcia, em entrevista à Rádio América. O atleta tem passagens pelo Mirassol, Inter de Lages e XV de Piracicaba. No último ano, o jogador atuou em 10 oportunidades pelo Verdão e marcou um gol.
 
Outros nomes veiculados na mídia uberlandense apontam que o Periquito contará também com o goleiro Alyson, que disputou o último campeonato mineiro pela Caldense, além do zagueiro Mailson, que atuou pelo Caxias em 2020. O atacante Daniel Ribeiro, que defendeu as cores do Volta Redonda na Série C do Brasileirão em 2020 também deve ser um dos jogadores do elenco do UEC. Ele, inclusive, postou uma foto em seu Instagram na cidade na quinta-feira (14).
 
TUCA GUIMARÃES
Confirmado como técnico do Uberlândia para a temporada 2021, Tuca Guimarães foi homenageado pelo clube nas redes sociais. Isso porque, na quinta, foi celebrado o Dia do Treinador do Futebol em todo o Brasil.
 
O comandante, que tem passagens por clubes como Marília, Comercial, Boa Esporte, Figueirense e Portuguesa, já está na cidade e postou foto na Vila Olímpica nesta sexta-feira (15). O treinador também esteve no Estádio Parque do Sabiá e descreveu o local como sua “casa”.
 
A tendência é que o elenco seja apresentado oficialmente na próxima semana, na Vila Olímpica.
 
CAMPEONATO MINEIRO
Primeiro campeonato a ser disputado pelo Verdão em 2021, o Campeonato Mineiro começa no dia 28 de fevereiro. A estreia do UEC é contra o Cruzeiro, no Estádio Parque do Sabiá. Na atual edição do estadual, o Uberlândia fará seis partidas em casa e cinco fora. Os três primeiros confrontos do clube, além do time celeste, serão contra a URT, em Patos de Minas, e contra o Galo, no Mineirão.

CALENDÁRIO MINEIRO 2021
 

Jogo

Data

Local

Uberlândia x Cruzeiro

28/02 – 10h

Parque do Sabiá

URT x Uberlândia

03/03 – 20h

Zama Maciel

Atlético x Uberlândia

07/03 – 16h

Mineirão

Uberlândia x Pouso Alegre

14/03– 10h

Parque do Sabiá

Boa Esporte x Uberlândia

21/03 – 10h

Dilzon Melo

Uberlândia x América

24/03 – 20h

Parque do Sabiá

Uberlândia x Patrocinense

28/03 – 10h

Parque do Sabiá

Caldense x Uberlândia

31/03 – 20h30

Ronaldo Junqueira

Uberlândia x Athletic

04/04 – 10h

Parque do Sabiá

Uberlândia x Tombense

11/04– 10h

Parque do Sabiá

Coimbra x Uberlândia

18/04 – 16h

Flávio Guimarães

 

 

VEJA TAMBÉM:

Futel faz melhorias no Estádio Parque do Sabiá


Após suspensão de calendário nacional, equipes de Uberlândia apostam em competições internacionais
 



 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »