Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/01/2021 às 08h00min - Atualizada em 16/01/2021 às 08h00min

Dmae interligará Sistema Capim Branco ao reservatório do Custódio Pereira

Fornecimento de água será suspenso em bairros de Uberlândia entre sábado (16) e domingo (17)

DA REDAÇÃO
Dmae recomenda reserva de 500 litros nas residências | Foto: Comunicação Dmae

A partir das 17h deste sábado (16), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) vai interligar o Sistema Capim Branco ao Centro de Reservação do Bairro Custódio Pereira, em Uberlândia. A iniciativa é uma das últimas etapas antes do sistema entrar em operação de forma integral. A interligação completa o ciclo do terceiro sistema de produção de água, reforçando os dois já existentes (Sucupira e Bom Jardim).

O Município informou que para fazer a interligação, será necessário suspender o fornecimento de água do Sistema Sucupira das 17h do sábado (16) até 6h de domingo (17) em vários bairros da cidade (confira abaixo a lista completa). Poderão ficar sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O Dmae recomenda que cada imóvel tenha um reservatório de pelo menos 500 litros, o que garante uma média mínima de pelo menos 24 horas de reserva. Além disso, é essencial moderar o consumo até que o abastecimento seja normalizado.

O diretor geral da autarquia, Adicionaldo dos Reis Cardoso, destacou a importância da etapa, uma vez que propicia o funcionamento da nova ETA e reforça o abastecimento. “Temos 15.500 metros de adutora de água tratada responsável por transportar o recurso hídrico da ETA ao Custódio Pereira, que tem capacidade de armazenamento de 32,9 milhões de litros”, afirmou.

O sistema está em pré-operação, fase em que o Dmae, o consórcio construtor e os fornecedores de equipamentos estão realizando uma série de testes em todas as áreas, como na parte elétrica, mecânica, automação, química e estanqueidade das estruturas civis.

Confira os bairros afetados pela interligação:

Centro:
Bom Jesus, Brasil, Nossa Senhora Aparecida e adjacências.

Zona Leste: Aclimação, Alvorada, Califórnia, Ana Angélica, Celebridade, Custódio Pereira, Dom Almir, Ipanema, Jardim Finotti, Jardim Paradiso, Joana D’arc, Mansões Aeroporto, Morada dos Pássaros, Morumbi, Progresso, Prosperidade, Quintas do Bosque, Santa Mônica, São Francisco, Segismundo Pereira, Tibery, Umuarama, Vila Corrêa, Vila Marielza e adjacências.

Zona Norte: Cruzeiro do Sul, Distrito Industrial, Esperança, Gramado, Industrial, Jardim América, Liberdade, Maravilha, Marta Helena, Minas Brasil, Minas Gerais, Nossa Senhora das Graças, Oliveira, Pacaembu, Roosevelt, Santa Rosa, São José, Satélite, Chácaras Val Paraiso e Vila Maria.

Zona Oeste: Aruanan, Dona Zulmira, Guarani, Morada do Sol, Taiaman e Tocantins.

Zona Sul: Buritis, Carajás, Lagoinha e adjacências.




VEJA TAMBÉM:

Ruas de 11 bairros de Uberlândia recebem lâmpadas de LED


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90