12/01/2021 às 08h00min - Atualizada em 12/01/2021 às 08h00min

Semana do Graffiti vai ocorrer a partir do dia 25 de janeiro

Haverá grafitagem no painel da Escola Municipal Shopping Park

DA REDAÇÃO
Graffiti é uma arte utilizada no trabalho de reinserção social de jovens | Foto: PMU/Divulgação
Foram iniciados os preparativos da Prefeitura de Uberlândia para realizar a Semana Municipal do Graffiti, que vai ocorrer a partir do dia 25 deste mês. A Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil já está finalizando a programação. Entre as atividades confirmadas, há a grafitagem no painel da Escola Municipal Shopping Park, nos dias 30 e 31 de janeiro, após uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação. 

Segundo o coordenador do Núcleo de Prevenção às Drogas, Cleiton Rocha do Santos (Kakko), o painel terá várias ilustrações feitas pelos artistas dentro da temática “autoestima, vida, família, amizade e cuidados”.

Além do Coordenador Kakko e de outros artistas de Uberlândia, neste ano, dois grafiteiros foram convidados para, em equipe, realizarem a grafitagem do painel, mostrando como a prática pode ser benéfica para a sociedade em geral. Considerada pela Prefeitura de Uberlândia como ferramenta de busca pelo autoconhecimento, o Graffiti é uma arte utilizada no trabalho de reinserção social de jovens.

Neste ano, a Semana Municipal do Grafitti terá uma abordagem diferente. Conforme as normas de biossegurança em decorrência da pandemia pelo coronavírus, todos os cuidados serão tomados durante o processo artístico na escola.




 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »