Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/01/2021 às 14h50min - Atualizada em 08/01/2021 às 14h50min

Avenida José Andraus voltará a ter trecho interditado

Interrupção parcial do trânsito vai ocorrer na próxima semana

DA REDAÇÃO
A partir da próxima semana, a avenida José Andraus Gassani, no Distrito Industrial, voltará a ser interditada parcialmente no trecho entre o Posto Amigão e a rotatória da rua Lineu Anterino Mariano. No local, está sendo construída uma nova rede de esgoto, que vai interligar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha à elevatória de esgoto do bairro Aclimação.

Ao longo do fim de semana, os serviços serão executados no canteiro central e na rotatória, sem a necessidade de interromper o trânsito. A partir de segunda-feira (11), a interdição ocorrerá nas duas faixas do sentido centro-bairro, com o trânsito sendo desviado para as duas faixas sentido bairro-centro, onde ocorrerá a operação “pare e siga”.

Após o dia 26, os trabalhos seguirão por outro trecho da avenida, sempre com interdição parcial, de modo que o trânsito de veículos não seja interrompido. A obra será executada em etapas, contemplando trechos de 400 metros por vez. Ao todo, a interligação da rede terá uma extensão de 12,9 km (linha de recalque). A etapa atual da obra é executada por empreendedores imobiliários, com fiscalização do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

ELEVATÓRIA ACLIMAÇÃO
Localizada na alameda Ecológica, a Estação Elevatória de Esgoto Aclimação receberá o esgoto doméstico da região e fará o bombeamento para a ETE Uberabinha, onde ocorre o tratamento. A unidade terá capacidade de atender 163 mil habitantes, podendo ser ampliada para beneficiar até 375 mil habitantes.



VEJA TAMBÉM:
 
MEIs têm até 31 de maio para entregar declaração


Campanha Janeiro Branco foca na saúde mental durante a pandemia

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90