Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/12/2020 às 16h00min - Atualizada em 22/12/2020 às 16h00min

FMF divulga tabela do Campeonato Mineiro 2021

Verdão estreia contra o Cruzeiro no Parque do Sabiá no dia 28 de fevereiro

IGOR MARTINS
UEC fará seis jogos em casa no estadual | Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, na manhã desta terça-feira (22), a tabela de jogos do Campeonato Mineiro 2021. O Uberlândia Esporte Clube (UEC) estreará no estadual diante do Cruzeiro em um domingo, no dia 28 de fevereiro, às 10h, no Estádio Parque do Sabiá.

Na próxima edição do mineiro, o Verdão fará seis partidas em casa e cinco fora. Os três primeiros confrontos do UEC, além do time celeste, serão contra a URT, em Patos de Minas, e contra o Atlético-MG, no Mineirão. O time, que será dirigido pela “Paixão Centenária” no próximo triênio, fecha o torneio contra o Coimbra, no dia 18 de abril.

O Diário entrou em contato com Altamir Júnior, novo diretor de Futebol do Uberlândia, que assumirá o cargo em janeiro juntamente com a chapa presidida por Rênio Garcia. Segundo ele, as tabelas do Campeonato Mineiro sempre são muito difíceis, uma vez que o estado reúne grandes potências do futebol, em especial os times de Belo Horizonte.

“A dificuldade é sempre muito grande, mas faz diferença ter seis jogos dentro de casa. É um diferencial, porque você tem a possibilidade de estar dentro do seu habitat, do seu quartel general. Toda vantagem que você tem à disposição é sempre bem-vinda. Faz muita diferença ter jogos em casa com equipes do mesmo nível, mas sabemos das dificuldades”, disse.

Segundo Júnior, a nova diretoria eleita já tem trabalhado com o planejamento voltado para o Campeonato Mineiro. De acordo com ele, o UEC irá aproveitar o tempo de preparação para poder fazer um bom estadual, também de olho na disputa da Série D e possivelmente da Copa do Brasil.

O estadual começará apenas quatro dias depois do fim do Brasileirão 2020. Questionado sobre a parte física de atletas que disputam os campeonatos nacionais, a exemplo do Galo, Cruzeiro e América, o diretor disse que isso pode ser um diferencial para as outras equipes e que o Mineiro pode ser mais equilibrado no próximo ano.

“É muito provável que os clubes, principalmente os da capital, utilizem jogadores alternativos. De repente vão entrar com um sub-23 ou com um sub-20, ou até mesmo jogadores que forem contratados. A camisa deles é pesada, os jogadores suam a camisa de qualquer jeito, mas se nós tivermos a possibilidade de diminuir a diferença é algo para se comemorar. Acredito que teremos jogos mais equilibrados no campeonato. Vamos olhar para essa situação, e trabalhar com um plano A e outras alternativas que possam surgir”, analisou Altamir Júnior.
 
NOVO COMANDANTE?
Nos últimos dias, um veículo de imprensa local confirmou a contratação do treinador Tuca Guimarães pelo UEC. Questionado sobre o andamento do caso, Júnior confirmou que existe uma negociação para que o comandante seja o técnico do Verdão a partir de janeiro.

Ainda de acordo com ele, a diretoria já conversa com outros nomes e pretende começar a preparação na segunda semana de janeiro. “Passamos a necessidade para o departamento de futebol sobre a data certa para começarmos [a preparação]. Com certeza, agora vamos aprofundar mais nesse tema. Se seguirmos o cronograma, no dia 14 de janeiro os jogadores se apresentam para começarmos oficialmente a temporada”, contou à reportagem.
 
CALENDÁRIO 2021
 

Jogo

Data

Local

Uberlândia x Cruzeiro

28/02 – 10h

Parque do Sabiá

URT x Uberlândia

03/03 – 20h

Zama Maciel

Atlético x Uberlândia

07/03 – 16h

Mineirão

Uberlândia x Pouso Alegre

14/03– 10h

Parque do Sabiá

Boa Esporte x Uberlândia

21/03 – 10h

Dilzon Melo

Uberlândia x América

24/03 – 20h

Parque do Sabiá

Uberlândia x Patrocinense

28/03 – 10h

Parque do Sabiá

Caldense x Uberlândia

31/03 – 20h30

Ronaldo Junqueira

Uberlândia x Athletic

04/04 – 10h

Parque do Sabiá

Uberlândia x Tombense

11/04– 10h

Parque do Sabiá

Coimbra x Uberlândia

18/04 – 16h

Flávio Guimarães

 
 
 

VEJA TAMBÉM:

Dentil/Praia Clube visita o Sesc Flamengo nesta terça-feira (22)

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90