Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/12/2020 às 08h00min - Atualizada em 19/12/2020 às 08h00min

EMCANTAR celebra fim de 2020 em show comemorativo

Live acontece neste sábado (19), ao vivo, e terá convidados

DA REDAÇÃO
Evento será transmitido no YouTube oficial do grupo | Foto: Divulgação

Dezembro chegou e com ele é hora de convidar os amigos para celebrar o encerramento de 2020. Para fechar o ano atípico com chave de ouro, o Grupo EMCANTAR realiza um show especial em formato de live, neste sábado (19), às 19h. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube oficial da companhia teatral e reunirá diversos convidados.

Segundo Maíra Ávila, artista e coordenadora de comunicação do EMCANTAR, o grupo tem muito o que comemorar no fim de 2020. De acordo com ela, a cia cultural foi uma verdadeira guerreira da arte e da cultura, e o encontro vai simbolizar justamente isso: a gratidão do grupo e a esperança compartilhada com quem os integrantes da companhia dividiram a jornada.

Para isso, o grupo uberlandense convidou artistas para participarem do show comemorativo. São eles Luiz Salgado, Grupo Trem das Gerais, Kayami Satomi, do Grupo UDI Cello Ensemble, e André Salomão, uma das referências do MPB da região, que também é parceiro da companhia cultural há muitos anos.

“A maioria do repertório será de canções autorais, numa mistura de ritmos e interpretações e, claro, muita emoção, especialmente porque vamos celebrar a vitória que foi 2020”, disse Maíra Ávila.

Nos últimos meses, o grupo EMCANTAR realizou diversas lives com espetáculos gratuitos, como “Prosa e Cantoria”, “A Nova Estória da Dona Baratinha”, “A Lua por Testemunha”, “Entredentes”, além do lançamento do livro “Pedagogia do Encantamento”. Para 2021, a cia cultural uberlandense já prepara novidades, com mais um trabalho inédito que deve estrear no início do ano.
 
MAIS SOBRE OS CONVIDADOS
 
Kayami Satomi
Professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e diretor do Grupo UDI Cello Ensemble, orquestra de violoncelos do Triângulo Mineiro. Por sua distinta formação e repertório exclusivo, o Ensemble foi convidado a se apresentar em importantes festivais e movimentos artísticos no Brasil, contando com 15 estreias mundiais.
 
Luiz Salgado
Compositor do cerrado mineiro, nascido em Patos de Minas (MG), tem cinco álbuns lançados. A viola, companheira por mais de duas décadas, dá o tom para a folia de reis e o congado, tradições populares brasileiras que permeiam a vida do artista.
 
André Salomão
Músico e compositor, formado em Canto pela Bituca - Universidade de Música Popular em Barbacena (MG). Seu primeiro CD, "Planos e Muros", lançado em maio de 2015, esteve entre os melhores do ano nas listas dos sites Tramp e Embrulhador.
 
Trem das Gerais
Conjunto musical popular de Araguari (MG), formado pela família Figueiredo. O pai Adolfo é responsável pela voz e violão, a mãe Vânia pela voz e percussão, os filhos João Paulo pela bateria e Pedro pelo violão. Atuantes em todo Triângulo Mineiro, é um grupo defensor da cultura popular e das características do cerrado mineiro, com vivência na música popular e gosto pela verdadeira cultura do povo mineiro.
 
SERVIÇO
O QUE: Show comemorativo em live
QUEM: Grupo EMCANTAR e convidados
QUANDO: sábado (19h), às 19h
ONDE: YouTube oficial do EMCANTAR


VEJA TAMBÉM:

'Janelas Encantadas' chega a Uberlândia em novo formato


Lunar Tokens lança novo single nesta sexta (18)

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90