08/12/2020 às 15h56min - Atualizada em 08/12/2020 às 15h56min

Novo presidente do Sindicato Rural quer otimizar rede de apoio aos produtores

Thiago Bianchi Silveira foi eleito nesta segunda-feira (7) e estará acompanhado por 23 diretores de diferentes áreas do agronegócio

BRUNA MERLIN
Thiago Bianchi Silveira é produtor rural e empresário | Foto: Divulgação
O Sindicato Rural de Uberlândia receberá a partir de janeiro de 2021 um novo presidente que estará acompanhado por 23 diretores de diferentes setores do agronegócio. Thiago Bianchi Silveira foi eleito em assembleia geral, nesta segunda-feira (7), e pretende apresentar proposta para melhorar as redes de apoio destinadas aos produtores associados.
 
Em conversa com o Diário, Silveira informou que irá buscar um trabalho em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil com o objetivo de aumentar a segurança na zona rural. Segundo ele, esse projeto é essencial já que muito produtores estão sendo vítimas de furtos e roubos.
 
“Estamos vendo um aumento no número dessas ocorrências que causam um prejuízo enorme ao produtor rural. Em razão disso, estamos elaborando um projeto para que os órgãos de segurança atuem de forma mais efetiva na zona rural”, complementou Thiago.
 
Outro aspecto que o Thiago quer trabalhar é promover uma assistência maior aos produtores rurais. Para o novo representante, é essencial que os associados recebam assessorias jurídicas, de contabilidade e também de meio ambiente.
 
Por fim, o presidente espera realizar uma parceria com a Prefeitura de Uberlândia para que novas políticas-públicas sejam criadas a favor do desenvolvimento do agronegócio em Uberlândia. “O setor não para e está em constante crescimento, sendo assim, é importante que sejam criados novos incentivos para esse desenvolvimento”, destacou.
 
PANDEMIA
Thiago Bianchi Silveira também contou à reportagem quais são as expectativas para o setor do agronegócio em 2021 enquanto a pandemia da Covid-19 continuar. Segundo ele, o cenário para o próximo ano não deve apresentar tantas mudanças. 
 
“Mesmo com a pandemia, o setor não parou. O produtor rural não teve opção de parar porque toda a produção depende dele e os produtos são essenciais para a vida da população. E isso continuará em 2021”, explicou o novo presidente.
 
Silveira também disse que, diferente de outras áreas econômicas, o agronegócio seguiu crescendo em meio à crise econômica causada pela pandemia. “O setor teve uma atuação importantíssima para o Brasil nessa fase difícil devido às exportações que trouxeram investimentos ao país”, concluiu.
 
ELEIÇÕES
A chapa única encabeçada por Thiago Bianchi Silveira foi eleita nesta segunda-feira (7). A votação elegeu ainda membros da nova Diretoria e do Conselho Fiscal da entidade para o triênio 2021-2024.
 
Thiago Silveira chega à presidência aos 39 anos e assumirá o lugar do atual presidente do Sindicato, Gustavo Galassi, a partir do dia 25 de janeiro. Ele é produtor rural e empresário, exerce atividades de suinocultura, pecuária de leite, agricultura e é criador das raças gir leiteiro e girolando.
 
Atualmente, Thiago é presidente da Associação dos Produtores Integrados de Suínos do Estado de Minas Gerais (Aproimg) e conselheiro da Cooperativa dos Produtores Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Cotrial) e da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite).



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »