Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/12/2020 às 10h36min - Atualizada em 08/12/2020 às 10h36min

Encontro virtual debate empreendedorismo feminino

"Sebrae Delas" acontece nesta quarta (9) e tem inscrições gratuitas

DA REDAÇÃO

Em um ano, aumentou em 35% o número de mulheres envolvidas na criação de um negócio, saltando de 12 milhões para 16 milhões de empreendedoras, segundo pesquisa da GEM, divulgada em 2020. Apesar do crescimento do empreendedorismo feminino, uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Banco Central mostra que elas pagam taxa de juros 3,5% mais altas que os homens, mesmo tendo um índice menor de inadimplência.

Essa é uma das desigualdades enfrentadas por mulheres que estão à frente de empresas. Pensando nisso, o Sebrae Minas criou o “Sebrae Delas”, um projeto que fortalece e estimula o empreendedorismo feminino. Nesta quarta (9), um encontro online reunirá mulheres de sucesso e também aquelas que estão iniciando no mundo dos negócios, para compartilharem conhecimento, experiências e desafios. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

“O Sebrae Delas é uma iniciativa voltada para mulheres mineiras que buscam no empreendedorismo uma forma de serem protagonistas de suas próprias histórias. Este evento é uma das ações do projeto para capacitar e valorizar ainda mais as competências, comportamentos e habilidades dessas empreendedoras”, explicou a analista do Sebrae Minas, Rachel Dornellas.

Na programação do encontro virtual estão previstas palestras para conectar mulheres aos seus negócios. Na abertura do evento, a escritora, publicitária, mãe e influenciadora digital, a mineira Cris Guerra fala sobre sua trajetória e como se tornou referência no mundo digital, lançando tendências e mudando comportamentos.

Logo em seguida, é a vez de Nina Silva, CEO e uma das fundadoras do Movimento Black Money. Em uma “Conversa entre elas”, Nina será entrevistada por empreendedoras sobre gestão e os principais desafios enfrentados por ela no empreendedorismo, além de contar os bastidores que a levaram ao título de uma das 20 “Mulheres mais poderosas do Brasil” pela Revista Forbes, em 2019.

Jaqueline Weigel, estrategista e instrutora de liderança também marca presença no evento. Em um papo reto, com o tema "Admirável mundo novo: você está preparada para o futuro pós-pandemia?”, Jaqueline vai explicar sobre o cenário e as mudanças que têm impactado diretamente a economia, e como se preparar para enfrentar o que ainda está por vir. Ela também vai falar sobre as principais mudanças no comportamento dos consumidores e como as empresas terão que se adaptar.

Durante o encontro serão apresentados ainda cases de sucessos de empreendedoras apoiadas pelo programa Sebrae Delas e como suas trajetórias à frente dos negócios têm impactado suas comunidades.
 
SEBRAE DELAS
A iniciativa “Sebrae Delas” foi criada em 2019, e inclui diversas ações para incentivar, apoiar e fortalecer a cultura empreendedora entre as mulheres. O programa mescla os saberes e a força feminina direcionada aos negócios, atuando em quatro frentes: inteligência, capacitação, sensibilização e articulação.

O projeto prevê ainda o mapeamento e a identificação de entidades e organizações de apoio ao empreendedorismo feminino para a criação de uma rede apoio e fomento às mulheres empreendedoras. Para saber mais do projeto acesse o Instagram @sebraedelas.minas.

PROGRAMAÇÃO (9/12)
18h: Abertura oficial do evento
Conexão que energiza com Cris Guerra
 
18h25: Conversando entre elas
Conexão que sustenta com Nina Silva
 
19h05
Conexão que transforma – cases de sucessos de participantes do Sebrae Delas em Minas
 
19h25: Painel Papo de Mulher
Conexão que empodera com Jaqueline Weigel
 
20h20
Conexão que transforma - cases de sucessos de participantes do Sebrae Delas em Minas que atuam em comunidades
 
20h40: Encerramento
Conexões que ficam



VEJA TAMBÉM:

Projeto delimita prazos para revisão da planta de valores imobiliários


UFU abre inscrições para processo seletivo da Escola Técnica de Saúde
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90