Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/11/2020 às 07h50min - Atualizada em 28/11/2020 às 07h50min

Dentil/Praia Clube defende invencibilidade na Superliga

Praianas recebem o Fluminense neste sábado (28), às 19h; partida tem transmissão do SporTV

DA REDAÇÃO
Equipe comandada por Paulo Coco ainda não perdeu nenhum set na competição | Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

A fase do Dentil/Praia Clube não poderia ser melhor dentro das quadras. Invicto e líder na Superliga Feminina com 15 pontos conquistados, o time uberlandense ainda não perdeu nenhum set na competição. O clube defende a liderança contra o Fluminense (RJ) às 19h deste sábado (28), na Arena Praia, para tentar manter a boa fase na temporada atual. O confronto será transmitido ao vivo pelo SporTV.

Até o momento, o Praia bateu o São José dos Pinhais, Brasília Vôlei, São Caetano, Esporte Clube Pinheiros e o Curitiba Vôlei. No total, foram 375 pontos conquistados e 240 sofridos, uma média de 48 por partida. Apenas o Flamengo, que tem dois jogos a menos, tem uma defesa melhor que a do time comandado por Paulo Coco.

Já a equipe carioca ainda não encontrou as vitórias na Superliga. Nas quatro partidas disputadas foram quatro derrotas: São Paulo/Barueri, Osasco, Sesi Vôlei Bauru e Itambé Minas. O Fluminense ganhou apenas um set até a atual rodada da competição nacional.

Mesmo com o baixo desempenho do Fluminense, a ponteira Fernanda Garay não espera vida fácil diante das cariocas. “O Fluminense tem grandes jogadoras. É uma equipe aguerrida, com um volume de defesa muito bom. Obviamente, não esperamos facilidade”, disse a atleta do Praia.

Campeã da Superliga pelo time uberlandense na temporada 2017/18, a jogadora também analisou o início de temporada das praianas. Segundo ela, o clube ainda tem muito o que melhorar para o restante das competições. “É um início de temporada muito bom, mas é só um início. Temos grandes confrontos pela frente, confrontos muito difíceis. A Superliga é longa e temos que pensar jogo a jogo”, falou Fernanda Garay.
 
DESFALQUE
A central Walewska deve seguir de fora no jogo deste sábado. A “paredão” do Praia sentiu o joelho na última semana e está se recuperando da lesão. Mesmo com o desfalque, o treinador Paulo Coco acredita na força do elenco para suprir a ausência da campeã olímpica em 2008. “O elenco é qualificado para suprir a Walewska com a mesma qualidade. A equipe tem várias atletas que podem assumir o papel de liderança que a Walewska tem”.

Ainda na visão do comandante, o Dentil/Praia Clube busca seguir evoluindo para chegar bem nos playoffs da competição. “O mais importante até o momento é a nossa evolução, a maneira que a equipe vem tendo. Todos os jogos são importantes. Precisamos melhorar alguns aspectos, como a recepção e a comunicação”, analisou o treinador.
 
SERVIÇO:
O QUE: Superliga Feminina de Vôlei
QUEM: Dentil/Praia Clube x Fluminense
QUANDO: sábado (28), às 19h
ONDE: Arena Praia, em Uberlândia
TRANSMISSÃO AO VIVO NO SPORTV


VEJA TAMBÉM:

Praia Clube perde e acaba eliminado da Liga de Futsal


Morre Diego Maradona, aos 60 anos, após parada cardiorrespiratória

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90