Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/11/2020 às 11h00min - Atualizada em 23/11/2020 às 11h00min

Inscrições para preencher vagas nas escolas municipais começam na quarta (25)

Interessados têm até o dia 4 de dezembro para realizar cadastro da criança ou adolescente; inscrições podem ser feitas online ou presencialmente

DA REDAÇÃO
A Secretaria Municipal de Educação (SME) inicia, nesta quarta-feira (25), o período de inscrições para o preenchimento das vagas nas escolas municipais urbanas e organizações da sociedade civil (OSCs) para o ano letivo de 2021. O cadastramento pode ser feito até 4 de dezembro. 
 
Desta vez, a inscrição pode ser feita de forma online pelo site da Prefeitura de Uberlândia no link “Inscrição Escolar 2021”. Quem não tiver computador com acesso à internet poderá se dirigir a qualquer instituição urbana de ensino municipal ou OSC para se cadastrar, conforme horário de atendimento da instituição. As unidades adotarão as medidas de segurança estabelecidas pelo Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e pela Secretaria Municipal de Educação.
 
De acordo com a Instrução Normativa SME 006/2020, publicada no Diário Oficial do Município, edição 5.996, de 20 de novembro, os cadastramentos deverão ser feitos pelos pais ou responsáveis por alunos menores de 18 anos de idade ou pelo próprio candidato maior de 18 anos. Os documentos necessários para os candidatos serão certidões de nascimento ou de casamento ou Carteira de Identidade. Também serão exigidos CPF dos responsáveis (para candidatos menores de 18 anos) ou do próprio pretendente, endereço atual, nome da escola pretendida, ano de escolaridade e turno desejado, entre outros dados.
 
Para as escolas municipais localizadas na zona rural não é necessário se inscrever.
 
RESULTADOS
A Prefeitura também informou que será de total responsabilidade dos pais, responsáveis ou alunos tomar conhecimento da lista de classificação. A expectativa é de que a divulgação seja feita no dia 14 de dezembro. A lista de contemplados poderá ser conferida nas escolas ou pelo Portal da Prefeitura no link “Inscrições Escolares 2021.
 
As matrículas dos contemplados serão realizadas entre os dias 16 e 30 de dezembro. Perderá o direito à vaga o candidato contemplado que não efetivar a matrícula no período previsto. Caberá a cada escola elaborar sua lista de espera e divulgá-la a partir do dia 18 de dezembro.



 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90