Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/11/2020 às 14h53min - Atualizada em 17/11/2020 às 14h53min

VAR: FIFA pede visual melhor para ajudar os árbitros

Sistema atual foi criticado após decisões polêmicas em ligas europeias

AGÊNCIA BRASIL

Nesta terça-feira (17), a Federação Internacional de Futebol (FIFA) pediu às empresas de tecnologia para conceberem maneiras de melhorar o visual do assistente de vídeo (VAR), para ajudar os árbitros nas decisões de impedimento. O sistema atual, que envolve o uso de linhas pontilhadas para determinar se um jogador está impedido, passou a ser criticado após uma série de decisões polêmicas nas grandes ligas europeias.

Na tentativa de melhorá-lo, a FIFA disse que as empresas receberão "séries de dados anônimos" de decisões de impedimento, com base nas quais devem apresentar soluções possíveis. A entidade ainda disse que três provedores de tecnologia expressaram interesse em desenvolver uma tecnologia semiautomatizada para melhorar o processo de revisão de incidentes de impedimento.

"O objetivo deste desenvolvimento é melhorar ainda mais os algoritmos dos sistemas com base na coleta de séries de dados de centenas de incidentes de impedimento diferentes", disse a entidade.

A FIFA também informou que debateu o desenvolvimento do conceito do VAR "light", que almeja criar uma tecnologia mais acessível que pode ser implantada em todos os níveis do esporte.


VEJA TAMBÉM:

Paulo Coco elogia evolução do Dentil
/Praia Clube


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90