Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/11/2020 às 08h00min - Atualizada em 17/11/2020 às 08h00min

Paulo Coco elogia evolução do Dentil/Praia Clube

Invicto na Superliga, time de Uberlândia tem novo confronto nesta terça (17)

DA REDAÇÃO
Praianas têm a melhor defesa da competição até o momento | Foto: Ascom/Praia Clube

Com duas vitórias em dois jogos pela Superliga Feminina de Vôlei, o Dentil/Praia Clube volta à quadra nesta terça-feira (17) para encarar o São Caetano (SP), no Complexo Poliesportivo Lauro Gomes, na cidade paulista. O confronto acontece às 19h e tem transmissão ao vivo do canal SporTV.

O time de Uberlândia vem de vitória importante sobre o Brasília Vôlei (DF), oportunidade em que venceu o time da capital por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/15 e 25/21). A equipe lidera a competição nos critérios de desempate, sendo o único clube a não ter perdido um set na atual edição do campeonato.

O técnico Paulo Coco elogiou a evolução do time praiano e espera um jogo difícil contra o São Caetano. “A gente está com o passe mais regular e a equipe está melhorando pouco a pouco. Estamos buscando consistência, estamos melhorando a comunicação do sistema de recepção. Precisamos fazer um bom jogo lá, se preparar bem, sempre respeitando o adversário para podermos fazer uma boa partida”, disse.

Questionado sobre o rival da próxima partida, o comandante acredita que o triunfo do Dentil/Praia Clube dependerá da oscilação dentro do confronto. “O São Caetano é um time bastante reformulado. Vamos estudar eles, é uma equipe jovem que vai arriscar. Vai arriscar no saque e no ataque para poder equilibrar o jogo. Nós temos que ter o foco de ter o nosso padrão de jogo e oscilar o mínimo possível dentro desse padrão”, acrescentou Paulo Coco.

Já a líbero Suelen falou sobre o bom desempenho do sistema defensivo do Praia até agora. Em seis sets disputados, as praianas sofreram 101 pontos, o melhor número dentre todas as equipes da Superliga Feminina de Vôlei.

“Nós estamos proporcionando muitos contra-ataques. O Paulo Coco fala há bastante tempo que quando a gente toca a bola na defesa, proporcionando esse contra-ataque, o nosso sideout fica menos pressionado. Isso é muito importante e a gente tem treinado muito isso. Temos grandes atacantes nas extremidades, e a gente defendendo, a bola pode subir e elas virarem essa bola”, explicou a atleta.
 
SERVIÇO
O QUE: Superliga Feminina de Vôlei
QUEM: São Caetano (SP) x Dentil/Praia Clube
QUANDO: terça-feira (17), às 19h
ONDE: Complexo Poliesportivo Lauro Gomes, em São Caetano do Sul
TRANSMISSÃO AO VIVO NO SPORTV


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia Lobos projeta retorno gradual em 2021


Praia Clube busca vaga na semifinal da Liga de Futsal

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90