Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/11/2020 às 18h16min - Atualizada em 13/11/2020 às 18h16min

Prefeitura de Uberlândia mantém suspensão das aulas nas escolas municipais

Medida é válida por mais 30 dias, segundo publicação no DOM desta sexta (13); prazo pode ser revisto a qualquer momento

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, prorrogou por mais 30 dias a suspensão das aulas nas escolas municipais. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) e pode ser acessada clicando aqui.

Segundo a nova deliberação, a medida é válida para as escolas de ensino fundamental e infantil municipais, inclusive aquelas que funcionam no regime de parceria, com a devida reformulação do calendário, quando possível, e as demais medidas nela estabelecidas.

O documento, que foi assinado pela responsável pela pasta, Tânia Maria de Souza Toledo, afirma ainda que o prazo pode ser revisto a qualquer momento.

REMATRÍCULA
No fim de outubro, o Município informou que a renovação da matrícula para 2021 dos alunos da rede municipal de ensino seria automática.
 Desta forma, o estudante que já está matriculado em uma unidade de ensino neste ano terá assegurado o direito de permanência na mesma instituição, desde que haja continuidade de turmas.

A rematrícula para 2021 ficará sob responsabilidade de cada escola municipal, que em momento oportuno deverá chamar pais ou responsáveis para a atualização de dados e assinatura da ficha de matrículas dos estudantes. Quem pretende mudar de escola ou pedir transferência para a rede municipal de ensino deve aguardar o cadastramento escolar, previsto para o mês de novembro, ou o período de inscrições nas unidades municipais, que ocorrerão em dezembro.


VEJA TAMBÉM:

Cobrança de tarifas na BR-365 começa neste sábado (14)


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90