Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/11/2020 às 09h12min - Atualizada em 11/11/2020 às 09h12min

Etapa urbana da vacinação antirrábica vai até o próximo sábado (14) em Uberlândia

Foram disponibilizados mais de 40 pontos de vacinação em diversos bairros da cidade; aplicação da dose é feita das 8h às 16h

DA REDAÇÃO
Devem receber a vacina os cães e gatos com mais de três meses de vida | Foto: PMU/Divulgação
A etapa urbana da 36ª edição da Campanha de Vacinação Antirrábica vai até o próximo sábado (14) em Uberlândia. Os donos de cães e gatos devem procurar um dos 40 postos de vacinação para deixar os animais protegidos contra a raiva.
 
A campanha teve início na zona rural percorrendo propriedades, fazendas e chácaras, onde foram imunizados 14.331 animais. A etapa urbana começou no dia 7 de outubro e o objetivo é que sejam aplicadas 70 mil doses. 
 
Devem receber a vacina os cães e gatos com mais de três meses de vida. Já os animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não podem ser imunizados.
 
A coordenadora do Programa de Controle da Raiva, Lilian Vieira Andrade, explicou que, caso o animal que não possa receber a dose agora, basta o proprietário procurar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para aplicação quando estiver saudável ou após o desmame dos filhotes. A coordenadora deu também algumas dicas para que a imunização dos cães e gatos seja feita com segurança.
 
“É fundamental também que a população leve os cachorros nas coleiras para facilitar a aplicação da dose. Para animais de grande porte ou agressivos, também é essencial o uso de focinheiras. Já os gatos devem estar envolvidos em toalhas ou em materiais adequados para proteção. Essas são medidas essenciais para manter a segurança dos donos e dos vacinadores durante o processo”, explicou.
 
Lilian Vieira reforçou ainda que não é necessário levar o cartão para garantir a imunização. Será entregue aos proprietários um comprovante que poderá ser anexado ao documento posteriormente.
 
Foram disponibilizados mais de 40 pontos de vacinação que foram mapeados para atender todos os setores da cidade. Os proprietários podem levar os animais sempre das 8h às 16h. Os locais de vacinação podem ser conferidos aqui


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90