Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/11/2020 às 09h58min - Atualizada em 09/11/2020 às 11h10min

Policial penal sofre tentativa de homicídio ao sair do presídio de Uberlândia

Vítima estava saindo do turno quando foi abordada pelos autores dentro do próprio carro na manhã desta segunda-feira (9)

DA REDAÇÃO
As janelas do carro do policial foram destruídas com os disparos e ele foi atingido pelos estilhaços | Foto: WhatsApp/Reprodução

Um policial penal sofreu uma tentativa de homicídio, na manhã desta segunda-feira (9), enquanto saía do turno de trabalho no Presídio Professor Jacy de Assis em Uberlândia. 

 

Segundo as primeiras informações apuradas pelo Diário, o policial estava no próprio carro quando foi abordado por outro veículo. Os autores dispararam diversas vezes contra o automóvel da vítima e fugiram em alta velocidade.

 

As janelas do carro do policial foram destruídas com os disparos e ele foi atingido pelos estilhaços de vidros, mas não sofreu ferimentos graves. 

 

O carro utilizado pelos autores era furtado e foi encontrado abandonado próximo à Estrada do Pau Furado, com uma marca de tiro. Os rastreamentos seguem a fim de identificar e localizar os autores. O Diário entrou em contato com a Polícia Militar (PM) e solicitou mais informações sobre o caso, porém foi repassado que o pronunciamento será dado pela Polícia Penal de Minas Gerais.

 

A reportagem também procurou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que informou que o crime ocorreu por volta das 7h após a finalização do plantão do servidor, durante o seu deslocamento do presídio para a casa dele. O policial penal não foi atingido pelos tiros e passa bem. 

"As forças de segurança do Estado seguem empenhadas para localizar os autores dos disparos que atentaram contra a vida de um policial penal na manhã desta segunda-feira (9/11). A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informa que acompanha com atenção o caso. Polícias Militar, Civil e Penal trabalham juntas para identificar e localizar os autores dos disparos a fim de que todas as medidas legais sejam tomadas contra aqueles que atentaram contra o profissional da segurança pública", disse em trecho da nota.

Carro utilizado no crime é objeto de furto e foi encontrado durante os rastreamentos | Foto: WhatsApp/Reprodução

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90