Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/11/2020 às 10h48min - Atualizada em 05/11/2020 às 10h48min

Jovem é preso após fugir de abordagem policial e colocar vida de pedestres em risco

Autor com diversas passagens cometeu tentativa de homicídio contra moradores e policiais durante perseguição em Uberlândia

DA REDAÇÃO
Carro utilizado na ação era roubado e estava com placas adulteradas | Foto: TV Paranaíba/Divulgação
Um jovem de 29 anos foi preso, na noite desta quarta-feira (4), após fugir de uma abordagem policial e cometer tentativa de homicídio contra os militares e moradores durante a perseguição no bairro São Jorge em Uberlândia. O autor, que já tem diversas passagens criminosas, estava utilizando um carro roubado com placas adulteradas com fita isolante.
 
De acordo com a ocorrência, o fato foi registrado por volta das 19h. Os policiais faziam um patrulhamento pela região quando avistaram o autor dirigindo em atitude suspeita. Os militares deram ordem de parada, mas ele acelerou o veículo e fugiu em alta velocidade pelo assentamento Glória.
 
Durante a fuga, o criminoso realizou diversas manobras perigosas e desrespeitou a sinalização, colocando em risco a vida de diversos pedestres. Outras viaturas policiais foram acionadas para auxiliar na abordagem. 
 
Em determinado momento, na rua Chapada dos Guimarães, o autor jogou o carro em cima dos militares que estavam montando um cerco. Diante da situação, os PMs utilizaram armas de fogo para atirar contra os pneus do automóvel, mas não foi o suficiente para conter o fugitivo.
 
Após vários minutos de perseguição, o criminoso acabou perdendo o controle da direção na rua Serra e bateu o veículo no muro de uma residência. Com o impacto, um buraco abriu na estrutura da casa.
 
ABORDAGEM
Fugitivo bateu carro contra muro de uma residência | Foto: TV Paranaíba/Reprodução


Depois do acidente, as autoridades conseguiram abordar o rapaz que recebeu voz de prisão pela infrações cometidas. Ele se queixou de dores no tornozelo e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Em seguida, o autor foi levado à delegacia de plantão da Polícia Civil.
 
Ao checar no sistema policial, foi constatado que o veícul
o utilizado na ação, que estava com as placas adulteradas com fita isolante, tinha sido roubado no dia 16 de outubro. O automóvel foi retirado do local e levado ao pátio credenciado.
 
Os policiais verificaram também que o autor tem diversas passagens por tráfico de drogas, ameaça, falsidade ideológica, direção perigosa e está sendo investigado por um homicídio. 


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90