Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/11/2020 às 10h27min - Atualizada em 05/11/2020 às 10h27min

Abrasel promove lives com chefs durante a 2ª edição do Festival Tempera

PUBLIEDITORIAL

O 2º Festival Tempera Cultura e Sabores, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que será realizado de 4 a 15 de novembro deu início a uma série de lives. O chef de cozinha do Bali Burger, Paulo Jesus, participou nesta quarta-feira (4) de uma live, no perfil do Instagram da Festival Tempera, às 20h, com o tema: ‘Como fazer seu sanduíche perfeito’. Já nesta quinta-feira (5), é a vez do Chef no La Tavola Buffet, Jhony Olímpio de Freitas, mostrar como se faz uma pizza caseira de massa fresca.

E tem também sabores doces no Festival. Por isso, na segunda-feira (9), a proprietária da Le Café com Chocolá, Ivana Lima Afonso vai ensinar a receita de creme ‘Romeu e Julieta’, uma sobremesa fácil e prática, a base de queijo e goiabada. 

A live continua na terça-feira (10), com Gustavo Zadrozny do Santa Comedoria que traz para os internautas o Cozinha de Lembrança, uma receita com influência da cultura imigrante alemã no sul do país que leva filé de peixe assado com batatas ao molho de nata.  Quem também participará da série de lives será a chef Rosiane Costa Figueira, do Senac Minas. No dia 11, quarta-feira, ela irá ensinar como se faz um tartar de vegetais com quinoa e molho de iogurte, uma salada, leve e nutritiva. Na quinta-feira, dia 12, a live prossegue com Luciano Macri do Divino Cozinha que explicará sobre as novas tendências operacionais em A&B, ou seja, os novos processos criados durante a crise e as ergonomias modificadas nos restaurantes. 

A última live da rodada do Festival Tempera será na sexta-feira (13), com a Chef Marta Thompson, decoradora gastronômica que atua na área há mais de 15 anos ministrando cursos de esculturas em frutas e legumes por todo Brasil. Ela abordará sobre a arte milenar de esculpir em frutas e legumes. Exceto a live da Chef Marta que ocorrerá às 18h, todas as demais serão às 20h. 

“Queremos envolver os empreendedores com chefs de alto gabarito da gastronomia, oportunizando aprendizado com esses profissionais que estão há anos no mercado e ao mesmo tempo movimentar a economia do setor de bares e restaurantes”, ressalta o presidente da Abrasel TMG, Fábio Bertolucci. 

Participam da 2ª edição do Festival Tempera Cultura e Sabores, que tem a curadoria da Abrasel e do Sebrae, 18 estabelecimentos que disponibilizarão pratos produzidos para o período do evento com preços de R$ 25 e R$ 45. São mais de 30 sabores diferenciados, preparados com base nos protocolos sanitários recomendados pelas autoridades do comitê Covid-19. Os restaurantes participantes são: Água Doce Cachaçaria, Bali Burger, Caramel, Casa das Tortas, Le Café com Chocolá, Libertas, Curcino’s, Dalel Empório Árabe, Divino Cozinha, Ferreira Pizza, Grand China, Jin Jin, La Broca, Mr. Fritz, Outback, Santa Comedoria, Terra Brasilis, ÜBERBRÄU. O cardápio completo com os preços pode ser consultado nas redes sociais do evento. Os pedidos podem ser feitos pelas redes sociais dos próprios estabelecimentos. A entrega será em sistema de delivery. 

O Festival Tempera Delivery conta com  o patrocínio da Brasal Incorporações e da Bem Brasil Alimentos e com o apoio da Coca-Cola, Lemon Energia, Fã Condimentos, Agência 360 Graus, TV Integração e Café Cajubá, além do apoio educacional do Senac e apoio institucional do Jornal Diário de Uberlândia.

Acesse: www.festivaltempera.com.br
Instagram: @festivaltempera
www.facebook.com/festivaltempera.


*Esta publicação é de responsabilidade do anunciante e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90