Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/11/2020 às 19h08min - Atualizada em 03/11/2020 às 19h08min

Comitê altera horário de funcionamento de lojas localizadas no hipercentro de Uberlândia

Estabelecimentos comerciais estão autorizados a funcionar das 10h às 18h de segunda a sábado

DA REDAÇÃO

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 publicou, no início da noite desta terça-feira (3), uma nova deliberação que diz respeito ao funcionamento de estabelecimentos comerciais localizados no hipercentro. A partir de agora, as lojas que se enquadram nessa região, incluindo aquelas dentro de terminais localizados no hipercentro da cidade, poderão funcionar de segunda a sábado, das 10h às 18h. Aos domingos e feriados, no entanto, os comércios permanecem fechados.

A decisão, disponibilizada no Diário Oficial do Município (DOM), pode ser acessada clicando aqui, e entra em vigor a partir de sua publicaçãoConforme consta no documento, a decisão leva em consideração o fato de as lojas situadas em bairros afastados do centro e shoppings funcionarem ao menos oito horas diariamente, enquanto que estabelecimentos comerciais dentro do hipercentro abrem apenas seis horas por dia.

Além disso, foi levado em conta “a necessidade de tratamento isonômico entre os estabelecimentos comerciais da cidade”. Outro ponto abordado na decisão considera a medida viável tendo em vista a melhora dos indicadores acompanhados pelo Núcleo Estratégico, como a redução de ocupação de leitos de UTI e a diminuição da incidência de novos casos da Covid-19.

Confira o que pode funcionar em Uberlândia clicando aqui.


VEJA TAMBÉM:

SMS confirma mais um óbito pela Covid-19 em Uberlândia


Mais de 600 atendimentos são realizados durante o feriado nas BRs 365 e 050
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90