Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/10/2020 às 14h25min - Atualizada em 28/10/2020 às 15h00min

Jovem de 21 anos é preso com mais de 600 buchas de maconha dentro do carro

Autor foi abordado pela PM no bairro Morumbi nesta quarta (28); ocorrência de furto de moto também foi atendida pela polícia nesta terça (27)

DA REDAÇÃO

Um jovem de 21 anos foi preso e um adolescente de 16 apreendido após uma operação realizada pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Morumbi, em Uberlândia.

Segundo informações, durante uma blitz realizada na região, os policiais determinaram a parada do veículo que o autor conduzia, por apresentar características suspeitas, como alteração do diâmetro externo do sistema de rodagem e vidros escuros. Ao se dar conta de que seria abordado, o criminoso realizou manobra em marcha-ré tentando fugir, mas foi bloqueado pelas viaturas da PM.

O autor de 21 anos já é conhecido pelos policiais devido ao envolvimento no tráfico. Na busca pessoal, foram encontrados com ele R$ 110. Já com o passageiro, o adolescente de 16 anos, nada foi encontrado. A PM localizou 608 buchas de maconha dentro do carro, embaixo do banco do motorista, embalada em uma sacola plástica.


Ao ser feita consulta no sistema virtual, constatou-se que o condutor não possui CNH. Por ser utilizado na prática de crime, o veículo, registrado e devidamente licenciado no ano de 2019, foi removido ao pátio credenciado. O autor e o menor foram conduzidos à Delegacia, juntamente com a droga apreendida.

FURTO
O 17º BPM também atendeu a uma ocorrência de furto nesta terça na rua Mauro Belório, no bairro Shopping Park, zona sul de Uberlândia.

Após uma chamada no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os policiais receberam informações de que dois homens suspeitos foram vistos dentro de um condomínio nas proximidades do local.

A PM se deslocou até o local e deparou com os indivíduos de características semelhantes em uma moto, supostamente produto de furto. Ao perceberem a presença dos policiais, os autores tentaram fugir e após passarem por canteiros e rotatórias, o condutor da motocicleta colidiu com uma placa de trânsito. Ambos foram presos.

A motocicleta foi recuperada e os policiais apreenderam ferramentas que estavam de posse dos criminosos.


VEJA TAMBÉM:

Clientes rendem homem que tentou assaltar comércio no bairro Canaã

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90