Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/10/2020 às 18h46min - Atualizada em 16/10/2020 às 18h46min

Jovem é preso após esfaquear e matar o primo no bairro Roosevelt em Uberlândia

Ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (16); autor cobrava dinheiro de aluguel da avó e vítima interveio

DA REDAÇÃO

Um jovem de 18 anos, acusado de homicídio do primo, um homem de 34 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) na manhã desta sexta-feira (16) no bairro Presidente Roosevelt em Uberlândia.

Segundo informações repassadas à imprensa, a prisão ocorreu momentos após o crime. Ao atender a ocorrência, a PM iniciou os rastreamentos a partir do local do homicídio e localizou o autor na rua João Borges, também no bairro Roosevelt.


De acordo com uma testemunha, o jovem esfaqueou a vítima nas costas, na região lombar. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros, conduzindo o homem até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Conforme apurado pelos policiais, o criminoso, que era neto da moradora do local onde ocorreu o crime, estava lhe exigindo o dinheiro do aluguel de um imóvel, avaliado em R$ 500. Ao ser negado, o autor ficou agressivo e começou a quebrar vários objetos da casa.

​O primo do autor, que estava em um imóvel ao lado, ouviu o barulho e foi até o local, quando se deparou com a moradora tentando abrir o portão e viu o jovem no interior da casa. Logo depois, o criminoso, com uma faca nas mãos, esfaqueou o parente nas costas, na região lombar, e fugiu.


A moradora da casa relatou aos policiais militares que o neto mora com ela desde o nascimento e que tem um imóvel de aluguel, sendo que o autor vinha exigindo que ela lhe desse o dinheiro recebido. Segundo ela, o criminoso vinha se mostrado agressivo há algum tempo.

Em relato à PM, a mãe do criminoso informou que o autor estava fazendo acompanhamento no Centro de Atenção Psicossocial do bairro Luizote de Freitas. A PM encaminhou o jovem até a delegacia. Segundo a versão do autor, ele matou a vítima para defender a avó. Os policiais encontraram com ele um telefone celular e R$ 500, que foram apreendidos.


VEJA TAMBÉM:

Homem é sequestrado após tentar ajudar mulher em Uberlândia


Mais de uma tonelada de maconha é apreendida na BR-153

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90